Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabianoSouza

[Resolvido] Adicionar tabela de outro banco a um Schema

Recommended Posts

Tenho banco A e banco B.

Preciso que um usuário do banco A consigar ler uma certa tabela do banco B. Como faço isso?? Via criação de Schema? Dá pra usar o Schema dbo?

Help

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho banco A e banco B.

Preciso que um usuário do banco A consigar ler uma certa tabela do banco B. Como faço isso?? Via criação de Schema? Dá pra usar o Schema dbo?

Help

Fabiano,

Estes bancos estão na mesma instancia ou são banco de dados em instancia ou servidores diferentes?

Se forem na mesma instancia, sim, vai ser via Schema e pode-se utilizar o DBO desde que a politica de segurança do DB permita.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiano,

Estes bancos estão na mesma instancia ou são banco de dados em instancia ou servidores diferentes?

Se forem na mesma instancia, sim, vai ser via Schema e pode-se utilizar o DBO desde que a politica de segurança do DB permita.

[]´s

Olá Jr. Os bancos estão no mesmo server. Agora o lance da instância não sei dizer em relação ao host remoto (mas no local estão sob mesma instância).

Para atingir o objetivo, localmente fiz o seguinte. Fui até as pastas Segurança-->Logons. Em Funções de Sevidor marquei o Logon como sysadmin.

Isso funcionou. Mas este procedimento foi feito pela conta do Windows, coisa que não pode ser realizado no host remoto.

Então agora vou tentar atingir o objetivo usando um Schema. Mas ainda estou aprendendo este recurso do SQL.

O que preciso fazer exatamente?

Estava me baseando neste tuto http://rodrigocarran...banco-de-dados/

Mas a partir do passo 4 do tutorial comecei a ficar perdido. Pois parece que o banco não acata as marcações que faço nas permissões. Eu marco, dou ok. Mas depois que abro para conferir as caixas estão desmarcadas.

Pode dar um help?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. Resolvido.

Segui este passo a passo e funcionou. Passo a passo para acessar tabelas de outro banco de dados

Mas faço um adendo.

Como acabei de subir todas as tabelas do bd para o host a permissão do Schema não estava funcionando.

Bastou refazer o processo no host: criar usuário, associa-lo ao Schema e dar a permissão necessária, no meu caso usei o Schema dbo.

:-)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.