Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

merlinus

Problema com acesso externo de camera IP

Recommended Posts

Saudações, estou tentando configurar uma camera ip para uma colega.Configurei a camera corretamente.

Ela possui como internet a net/virtua residencial 1 mega com um roteador/moden motorola svg1202.

Configurei nele o Port forwarding e configurei o ddns.

tudo parecia perfeito quando eu acessava o endereço.dlinkddns.com de dentro da rede ela funcionava. mas quando fui tentar acessar por alguma conexão externa deu uma mensagem de acesso negado.

Tentei no roteador desligar o firewall e o resultado foi o mesmo.

O que será que estou fazendo de errado?

obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu não manjo muito de redes más já passei por problemas parecidos quando criei uma pasta FTP e precisava de dar acesso externo a ela por IP. Você precisa criar uma porta e liberar ela, tambem precisa fazer um forward de um IP para outro no Roteador. Infelizmente não sei explicar como...

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz isso varias vezes em DVR e Placas de captura instalada em pcs..

Tem que liberar as portas sim, outra coisa é habilitar o DMZ para o ip da câmera, veja o vídeo abaixo, o cara dar varias dicas boas.

Link:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive problemas com esse modem é abaixo registro o passo a passo de como consegui configurar. No meu caso eu precisava acessar minha estação de trabalho através da Conexão de Área de Trabalho Remota do Windows.

1) fixei o ip da minha estação(exemplo 192.168.70.86) faça conforme a sua rede

2) no firewall da empresa(Endian Firewall) criei uma regra NAT para que quando entrasse na porta 3389 redirecionasse para 192.168.70.86 porta 3389

Agora os passos no modem propriamente dito.

1) fixar o ip do firewall para evitar que o DHCP do roteador mude-o. Entre em Basic DHCP e pelo Mac address fixar o ip, o firewall da minha empresa estava com ip 192.168.0.5. Descubra qual o seu através do comando ifconfig no firewall.
2) na guia firewall deixar off em firewall protection
3) na guia advanced forwarding colocar o ip do firewall 192.168.0.5 da porta 0 até 65535 Protocolo: Both ticar em Enable
4) na guia advanced DMZ Host colocar o ip do firewall 192.168.0.5 em DMZ Address
Pronto.
Se precisar desabilitar a função de roteador:
acessar o menu Wireless e dar disabled
acessar o menu BASIC e em Napt Mode dar disabled
Sempre clique em Apply antes de sair de qualquer guia.
Espero ter ajudado alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.