Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola pessoal do fórum. Preciso muito de uma ajuda num código
To montando um site e preciso colocar nele uma galeria de fotos com albuns até achei alguns scripts, mas nenhum se encaixou no que a pessoa que me pediu o site queris.
Vou explicar aqui +- como é a ideia da galeria.
Ao clicar no botão do menu que direciona para a página de fotos, seria carregado uma página com todos os álbuns, cada álbum com uma miniatura de uma das fotos que estão na pasta.
Algo parecido com essa imagem:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img824.imageshack.us/img824/6029/pagalbum.png&key=0d95e41e4ca8a9213272f3cf68f018b47051d4f69a0cf2ab5c75a98267e585d4" alt="pagalbum.png" />
Nessa imagem, cada quadradinho vermelho seria um album, com miniatura de alguma das fotos dentro do album.
Depois de clicar em um dos albuns, uma outra pagina é carregada, mostrando uma imagem grande ao lado, e uma lista na lateral esquerda com as miniaturas das fotos do album. Ao clicar na miniatura da lista, a foto é exibida no espaço maior.
Como nesta imagem.
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img823.imageshack.us/img823/503/pagfotos.png&key=a5ecc68cb1cda80d57aa601b25fe97e330470052cb3f59627d1e0736e2f1e480" alt="pagfotos.png" />
O esquema é +- esse, até da pra fazer isso em html, criando os links de um por um, pagina por página, uma pra cada imagem. So que a pessoa que me pediu o site pretende colocar nesse álbum + de 200 fotos. Imagina criar links miniaturas e paginas para cada imagem. Alem de muito espaço no servidor seria algo bastante demorado.
Sei que tem scripts que pegam as imagens de uma pasta automaticamente e colocam elas para exibição na página sem precisar linkar cada uma manualmente.
Se alguém tiver um sistema parecido com isso, códigos ou algo que possam me indicar, agradeço d+++++++++ mesmo.
Carregando comentários...