Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Foschiera

Vincular planilha em site localizada fora do diretório raiz

Recommended Posts

Prezados, boa tarde.

Tenho um site interno, onde algumas informações sobre o setor são exibidas. Gostaria de disponibilizar alguns arquivos que não estão armazenados na pasta raiz do site (exemplo, o site está hospedado no servidor X, e quero criar link para download de arquivos localizados no servidor Y ). Ambos estão na mesma faixa de IP.

Gostaria de saber se é possível somente fazendo linkagem normal de html (a href) ou deve ser feito alguma configuração adicional no Apache para que reconheça a pasta do servidor Y e disponibilize o arquivo para linkagem..

Desde já obrigado pela atenção e no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Acho que entendi a sua dúvida.

Você deve apenas apontar o seu href para o link que deseja e terá sucesso.

Aponte por exemplo para: www.servidor-y.com/download/arquivo.zip

Ele irá realizar o download do arquivo, desde que o servidor y esteja publico é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Acho que entendi a sua dúvida.

Você deve apenas apontar o seu href para o link que deseja e terá sucesso.

Aponte por exemplo para: www.servidor-y.com/download/arquivo.zip

Ele irá realizar o download do arquivo, desde que o servidor y esteja publico é claro.

Bom dia Marcel, obrigado pelo retorno.

No meu caso, o endereço é interno, ou seja, da minha rede, e não um conteúdo público...seria como se eu fosse "estender" a pasta raiz, tipo, o ip do servidor web é o 192.168.0.1 e o arquivo está localizado no 192.168.0.10.

Sabes se existe alguma configuração que deve ser feita no Apache para que o servidor web também "enxergue" o segundo servidor de arquivos?

Desde já obrigado pela atenção !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Marcel, obrigado pelo retorno.

No meu caso, o endereço é interno, ou seja, da minha rede, e não um conteúdo público...seria como se eu fosse "estender" a pasta raiz, tipo, o ip do servidor web é o 192.168.0.1 e o arquivo está localizado no 192.168.0.10.

Sabes se existe alguma configuração que deve ser feita no Apache para que o servidor web também "enxergue" o segundo servidor de arquivos?

Desde já obrigado pela atenção !

Achei que a máquina estava "pública" pelo menos na sua rede.

Não sei exatamente qual é a configuração, mas você terá que fazer a máquina 192.168.0.10 liberar o acesso da sua máquina web.

Mas este é o caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.