Altura dinâmica do iframe.
Olá galera, tudo bem? Espero que sim :D
Estou com um pequeno problema com um iframe, estou quebrando a cabeça a dias e não consigo achar uma solução.
É o seguinte, eu tenho um box de largura e altura fixas no qual eu coloco o conteúdo dentro, quando o conteúdo ultrapassa a altura do box aparece um barra de rolagem personalizada em jquery.
O problema surgiu quando precisei colocar um iframe dentro desse box com largura dinâmica, ou seja, o usuário vai alterar o conteúdo deste iframe então ele pode ter uma altura enorme assim que pode ser bem pequeno e não precisar da barra de rolagem.
O primeiro trabalho foi achar essa tal função para medir a altura da página, mas felizmente consegui, segue o código:
<script language="Javascript" type="text/javascript">
parent.document.getElementById("brunoteste32321").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight - 190; //40: Margem Superior e Inferior, somadas
</script>
Essa função adiciona uma altura no meu iframe com id "brunoteste32321" medindo a div "tamanho" dentro do meu iframe.
Tudo muito bom e legal, o problema está no seguinte, quando eu abro a página do iframe eu vejo que a altura está indo, mas a barra lateral de rolagem em jquery não aparece, então eu fecho a janela e abro novamente a barra magicamente está lá, ao meu ver parece que a função jquery de aparecer a barra de rolagem ou não está sendo lida antes do iframe pegar um valor de altura.
Engraçado também é que quando eu coloco para inspecionar o elemento no firebug a barra aparece, é só clicar em inspecionar e já era, está lá a barra... é muito estranho isso, eu acho que quando você abre o firebug ele deve fazer uma releitura dos arquivos sei lá, ou pode ser bug também, eu realmente não sei.
Estou perdido neste problema, não sei se é bug, se é problema de ordem na leitura dos scripts, enfim, alguém consegue me ajudar?
Discussão (4)
Carregando comentários...