Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

David Borges

Request.ServerVariables("HTTP_REFERER")

Recommended Posts

Galera, estou tentando pegar o caminho de referência de um site, mas estou conseguindo pegar apenas o domínio principal, mas preciso pegar a querystring junto.

Por exemplo, na url http://www.google.com.br/search?q=limpeza+p%C3%B3s+obra&rlz=1C1CHVN_pt-BRBR508BR508&oq=limpeza+p%C3%B3s+obra&sourceid=chrome&ie=UTF-8, preciso resgatar a variável "oq".

Alguém sabe como fazer?

Estou utilizando o script abaixo, mas ele está retornando apenas o domínio www.google.com.

if Request.ServerVariables("HTTP_REFERER") <> "" then
response.Write(Request.ServerVariables("HTTP_REFERER"))
end if

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc quer recuperar apenas o conteúdo da variavel querstring da url. para isso faça um loop nos obj querystring

<%
'Verifique se os dados foram fornecidos via querystring
If Request.QueryString.Count > 0 Then

'Desde que parecem ter dados do ciclo, através de todos os itens que nos são fornecidos,
'Escrever o nome da chave e o valor do item
    For i = 1 To Request.QueryString.Count
response.write(Request.QueryString.Key( i ))
  response.write(Request.QueryString.Item( i )
    Next

Else

response.write("Nenhum dado foi fornecido através do objeto querystring!")

End If
%>

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Xan, obrigado pela resposta, mas não estou tentando recuperar uma querystring.

Estou tentando recuperar o Request.ServerVariables("HTTP_REFERER") do Google.

Quando você digita uma busca no google, a URL fica "http://www.google.com.br/search?q=limpeza+p%C3%B3s+obra&rlz=1C1CHVN_pt-BRBR508BR508&oq=limpeza+p%C3%B3s+obra&sourceid=chrome&ie=UTF-8" (por exemplo), mas quando você clica no resultado apresentado, você vai direto para a URL do site, sem QueryString.

Consegui recuperar a URL do google através do HTTP_REFERER, mas está voltando apenas "www.google.com" e preciso coletar o que foi digitado na busca ---> "/search?q=limpeza+p%C3%B3s+obra&rlz=1C1CHVN_pt-BRBR508BR508&oq=limpeza+p%C3%B3s+obra&sourceid=chrome&ie=UTF-8"

Compartilhar este post

Link para o post

ah, sim, agora entendi.

mas alguns paginas podem não vir totalmente completas, com seus dados passados pela url, neste caso eu faço assim, coloquei a URL completa do meu site em sessão, e passava de página por página atualizando essa sessão, sem trabalho nenhum, quando meu sistema caía eu resgatava o valor da sessão, no caso a última página que foi usada, essa idéia pode servir para você

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, nos entendemos! rs

Então, eu já consegui armazenar o valor na session, mas ele está armazenando apenas o domínio principal (google.com) na session. O restante da URL ele não está pegando.

Preciso pegar o restante da URL do Google, esse é meu calo.

Compartilhar este post

Link para o post

como vc esta fazendo o procedimento.tipo o user no google faz a pesquisa e depois existe algum link para sua página ?

pois se ele no browser digitar sua url sem ter um link do google apontando para sua page, acho que não vai dar certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, vou tentar documentar o passo a passo:

- Usuário acessa o google.com.br;

- Digita uma palavra chave

- A URL do google vai mudar de www.google.com.br para www.google.com.br/search?q=palavra+chave+pesquisada

- Supondo que meu site esteja em primeiro lugar para a palavra pesquisada, o usuário clica sobre meu site e é redirecionado para minha página

- Quando ele acessa minha página, coloquei o HTTP_REFERER que capta que o usuário veio do www.google.com.br (já funciona).

- O problema: o HTTP_REFERER mostra que o usuário veio do google, apresentando "www.google.com" quando dou o response.write na variável, mas não está trazendo a palavra chave que compõe a URL completa;

- Preciso coletar o "/search?q=palavra+chave+pesquisada" junto com o domínio.

Compartilhar este post

Link para o post

talvez o ggogle esteja bloquenado alguma coisa, pois vc tendo a url completa poderia usar aquela primeira função que te passei.

nao testei, mas tente recuperá-la assim:

sRef = encode(Request.ServerVariables("HTTP_REFERER"))

Compartilhar este post

Link para o post

Xan, acho que o google bloqueia algo cara.

Fiz um teste, criai uma página teste.html e acesse ela da seguinte forma:

www.meusite.com/teste.html?variavel=ola

Depois criei um link dentro do teste.html para ser enviado para teste_mensagem.asp

na teste_mensagem.asp adicionei o Request.ServerVariables("HTTP_REFERER")

o retorno foi:

http://meusite.com/teste.html?variavel=ola

Já no google, não está funcionando essa coleta.... muito estranho cara ;//

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém souber um caminho alternativo, me ajudaria muito, revirei a internet e não achei a solução.

Basicamente, preciso resgatar qual foi a palavra chave que meu usuário utilizou para chegar até meu site através do google.

Esse link ( http://www.phpit.com.br/artigos/descobrindo-a-consulta-que-o-usuario-fez-no-google-pra-chegar-no-seu-site.phpit ) ensina como fazer em PHP, mas em asp não retorna o caminho completo da URL, está voltando só o domínio do google.

Preciso tomar ações quando o usuário entrar no site através de palavras chaves específicas.

Obrigado pessoal!

PUTZ GALERA! DESCOBRI O PROBLEMA!

Fiz um teste e coletei todas as variáveis do servidor em uma página ASP e ví que estava voltando muitos "Not Provided" como resultados.

Daí lembrei que Not Provided no Analytics são dados bloqueados pelo Google, por questão de privacidade.

Eu estava testando meu script no Chrome, daí resolvi testar no Firefox.

Resultado, funcionou!

Na verdade é o Chrome que bloqueia essas informações do HTTP_REFERER.

Alguém tem uma alternativa????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.