Nilson15 6 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2013 Olá pessoal, eu estou com o um pouco de duvida em relação a qual seria a melhor maneira de criar meu site em vários idiomas, inicialmente eu pensei em criar em um banco de dados uma tabela com o id e um campo cada idioma e em cada campo desse ficaria a tradução de uma frase, assim eu criaria no meu site uma função que ao receber por argumento o id iria buscar no banco de dados a frase com tal id. Ou mesmo criar um arquivo PHP com todas as frases para cada idioma, e cada frase também teria um id como nome. Enfim qual seria a melhor maneira de implementar no site vários idiomas entre essas duas opções tendo como base na rapidez para recuperar tais frases? Obs: O site é bem grande e possui bastante paginas mas como se trata mais de uma aplicação, a maioria dos conteúdos no site é dos autoria dos próprios usuários. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunocampos_ 3 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2013 Não conheço o método utilizado em PHP, mas procure por PHP i18n que você vai encontrar como fazer isto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nilson15 6 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2013 Obrigado bruno, mas assim eu só queria saber mesmo qual opção deixaria o site mais rápido e melhor nos idiomas, se seria o de usar um banco de dados para armazenar as frases e suas traduções ou mesmo usar um arquivo PHP para isso armazenando as frases como variáveis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites