Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Phe

Problema com cadastro. Campo não aceita caracteres de acentuação

Recommended Posts

Olá a todos.

Preciso de ajuda no seguinte problema:

Desenvolvi uma página de cadastro de miniaturas de veículos. Coisa de colecionador.

Ontem, ao testar a página, tive problema em um campo <select>. As informações não eram exibidas corretamente. Havia palavras com acento.

Os registros foram cadastros via linha de comando.

O banco foi instalado em latim e, até o momento não tive problema. Aliás, tive no começo esse problema, mas não estava trabalhando com banco ainda. Então me sugeriram atualizar o php. Fiz e deu tudo certo.

As páginas eram todas iso-8859-1.

Pois bem. Procurei na internet a solução. Procurei muito. O que eu encontrei era a necessidade de ter o mysql instalado ou as tabelas criadas como utf-8.

Encontrei no iMasters uma pessoa que havia deletado todos os registros e mudado os campo para utf-8 reinseriu os dados, resolvendo assim o problema. Como é uma tabela simples, as outras ainda não tem nada cadastrado, porque o cadastro será feito pelo php, então não vi ainda se terá o mesmo problema. Acredito que sim mas...

Por enquanto o problema é com o banco. O php será outro post no seu devido lugar.

Resumindo, deletei os 7 registros com o comando TRUNCATE, para deletar tudo e zerar os registros para começar do zero. mudei as tabelas para utf8. Não resolveu o problema, pelo contrário, agora nem consigo cadastrar a categoria Ônibus. E por quê, porque dá erro no "Ô". Erro 1366.

Pois bem, mudei tudo para utf8, inclusive mexi no arquivo my.ini.

O statuas geral mostra as seguintes informações:

statusgeral.png

O status do banco de dados db_miniaturas esta assim:

status-db_miniaturas.png

Alguém por favor pode ajudar. Ou vou ter que deletar o banco, desinstalar o mysql?

Esse é o link do banco de dados para quem quiser dar uma olhada:

http://www.fernandopl.webatu.com/miniaturas.zip

Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.

Acho que o problema deve ser bem difícil de se resolver, mas eu consegui.

Consegui de um jeito não muito profissional, segundo o sistema em que vivemos. Para mim esta ótimo.

Deletei o banco desinstalei o mysql e instalei a versão mais nova. Com isso pude aprender e manter mais atualizado, por exemplo, na nova versão a pasta onde fica o banco de dados não ficar em c:\arquivos de programas...

Nossa como estou atrasado?

Agora esta tudo certo.

Estava - estou ainda - usando o eclipse como editor html, js e php. Esse foi o problema o eclipse. Mas também já resolvi, mudei para utf8.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.