Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi.
Eu estou desenvolvendo um mini-sisteminha de controle de acesso dos usuarios em php.
O usuario se cadastrando, é armazenado no bando de dados mysql os seguintes valores:
usuario_id
nome
sobrenome
usuario
senha
nivel_usuario
No momento do cadastro, é inserido na tabela 'usuarios', na coluna "nivel_usuario" o valor "0", significando que o acesso do usuario é restrito.
Criei um arquivo chamado area-restrita, onde é exibido todos os usuarios cadastrado em uma tabela, contendo as informações de ID, Nome, Email, e Nivel de Acesso.
A tabela está assim:
ID | Nome do Usuario | Email do Usuario | Nivel de Acesso
1 | Joao | joao@abc.com.br | 1
2 | Maria | maria@abc.com.br | 0
Eu preciso que ao invés de ser exibido o numero 1 ou 0, fosse exibido um botão, que quando o Nivel de Acesso, for igual a 0 ele se chame "Liberar" e altere o valor no banco de dados de 0 para 1, e que quando o Nivel de Acesso for igual a 1 ele se chame "Bloquear" e altere o valor de 1 para 0.
Eu não entendo como eu posso fazer esse sistema de update no banco de dados, pois ao meu ver, quando eu clicar em Liberar ou Bloquear, ele deverá atualizar a pagina "area-restrita" e já estar com o update realizado,
Segue o código que estou usando na pagina area-restrita:
area-restrita.php
<?php
session_start(); // Inicia a session
include "functions.php"; // arquivo de funções.
include "config.php"; // arquivo de conexao com o bd.
session_checker(); // chama a função que verifica se a session iniciada da acesso à página.
echo "<head>
<title>Painel Administrativo</title>
</head>
<body>";
echo "Bem vindo <strong>". $_SESSION['nome'] ."</strong>!<br />
Voce esta acessando a area de administracao de usuarios!
<br /><br />";
?>
<?php
$res = mysql_query("SELECT * FROM usuarios") or die(mysql_error()); /*Executa o comando SQL, no caso para pegar todos os usuarios do sistema e retorna o valor da consulta em uma variavel ($res) */
?>
<h1>Usuarios Cadastrados</h1>
<table width="600" border="2" cellspacing="0" cellpadding="1"><tr><td bgcolor="#B3E97C">ID</td><td bgcolor="#B3E97C">Nome do Usuario</td><td bgcolor="#B3E97C">Email do Usuario</td><td bgcolor="#B3E97C">Nivel de Acesso</td></tr>
<?php
/Enquanto houver dados na tabela para serem mostrados será executado tudo que esta dentro do while /
while($escrever = mysql_fetch_array($res)){
/Escreve cada linha da tabela/
echo "<tr><td>" . $escrever['usuario_id'] . "</td><td>" . $escrever['nome'] . "</td><td>" . $escrever['email'] . "</td><td>" . $escrever['nivel_usuario'] . "</td></tr>";
}/Fim do while/
echo "</table><br /><br />"; /*fecha a tabela apos termino de impressão das linhas*/
echo "<a href=\"logout.php\">Sair</a>";
?>
Como podem ver é bem simples.
Eu ficarei muito agradecido se puderem me ajudar com essa implementação do botao "liberar" e "bloquear" no meu mini-sisteminha.
Se tiverem qualquer duvida referente ao código ou a lógica de funcionamento, me pergunte.
Abraços;
Carregando comentários...