Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

erishk

Photoshop cs3 travando...

Recommended Posts

Turma, possuo um micro MUITO bom... Mas desde que instalei o Photoshop CS 6, não sei porque, vira e mexe, ele da travadas de 2, 3, até 4 segundos entre uma ferramenta e outra, as vezes só ao mudar o modo quick mask e talz...

Alguem teve algo parecido?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu sistema operacional é 32bits? Dependendo do OS e da quantidade de ram, isso vem acontecendo com outros...

Tem plug-ins de terceiros instalados? se sim, já tentou ver se o problema não são eles?

Compartilhar este post

Link para o post

dependendo das coisas o tamanho do arquivo que ta trabalhando e os efeitos que ta usando vai travar mesmo por uns segundos

acho foi ironia vc falar que seu pc e muito bom com 4gb d ram. pode ir em preferencias depois em desempenho e escolher quanta ram que usar, no photoshop cs6 64bits eo recomendado e 6 a 8gbs de ram.

existe outras coisas que sao importante pra usar o photoshop sem travar com uma placa de video boa.

existe uma coisa chamada lei de wirth ela explica pq o photoshop cs3 devia roda direito ai e o cs6 nao,

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos supor que você está trabalhando apenas com arquivos básicos no photoshop... partindo dessa premissa, creio que o problema deva ser memória mesmo. O windows 32 bits não é capaz de gerenciar esses 4 GBs, por isso acaba usando menos, não estou dizendo que isso causa o problema, más é um indício. Verifique o tamanho do arquivo de paginação.

Sua placa de vídeo é onboard ou Offboard? já tentou atualizar o driver de vídeo dela?

Já tive algo parecido sim, quando eu usava win7 32 bits e tentei usar uma tablet no photoshop cs5. Meu problema não foi relacionado ao photoshop e sim ao windows, pois o win7 possui directX 11 nativo e minha placa de vídeo não suportava na época, minha saida foi voltar pro windows vista.

------------------

Dúvida, qual a versão que trava? cs6 ou cs3??????? O título mão coincidi com o post, não entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta tudo atualizado, placa de video offboard!!

E pow, o carinha la dizer que 4gb nao é bom? Credo! Melhor que 2gb ne! Para que 6, 8gb se nao for para games?

E o arquivo que estava mechendo sao 300dpi/pol e no formato 10x15, nao mais que 5 layers(no geral)

tudo roda liso, aqui, o antigo photoshop sem problemas, fui inventar de mudar para o novo, ai ta assim :/

O win aqui eh x64!

dependendo das coisas o tamanho do arquivo que ta trabalhando e os efeitos que ta usando vai travar mesmo por uns segundos

acho foi ironia vc falar que seu pc e muito bom com 4gb d ram. pode ir em preferencias depois em desempenho e escolher quanta ram que usar, no photoshop cs6 64bits eo recomendado e 6 a 8gbs de ram.

existe outras coisas que sao importante pra usar o photoshop sem travar com uma placa de video boa.

existe uma coisa chamada lei de wirth ela explica pq o photoshop cs3 devia roda direito ai e o cs6 nao,

Engracado, que com um micro menos potente do que o que eu tou(nao era dual e tinha so 2 gb) rodava o cs 5 NUMA BOA! Entao nao vem dizer do cs 3 por favor ne...

Alem do mais, voce esta MUITO EQUIVADO, melhor se informar antes de falar besteira e passar por ignorante!

Olha as especificacoes direto do site da adobe

Requisitos de sistema
Windows
  • Processador Intel® Pentium® 4 ou AMD Athlon® 64
  • Microsoft® Windows® XP com Service Pack 3 ou Windows 7 com Service Pack 1. Os aplicativos Adobe® Creative Suite® 5.5 e CS6 também são compatíveis com o Windows 8. Consulte as perguntas frequentes da CS6 para saber mais sobre a compatibilidade com o Windows 8.*
  • 1 GB de RAM
  • 1 GB de espaço livre em disco para a instalação; será necessário espaço livre adicional durante a instalação (não é possível instalar em dispositivos de armazenamento removíveis flash)
  • Exibição 1.024 x 768 (recomendável 1.280 x 800) com cor de 16 bits e 256 MB (recomendável: 512 MB) de VRAM
  • Sistema compatível com OpenGL 2.0
  • Unidade de DVD-ROM
  • Este software não funcionará sem ativação. A conexão em banda larga com a Internet e o registro são necessários para a ativação do software, a validação das assinaturas e o acesso a serviços on-line.† A ativação por telefone não está disponível.

*Saiba mais sobre o suporte ao Windows.

Mac OS
  • Processador Intel Multicore com suporte a 64 bits
  • Os aplicativos da Adobe Creative Suite 5, CS5.5. e CS6 para Mac OS X v10.6.8 ou v10.7. são compatíveis com o Mac OS X Mountain Lion (v10.8) quando instalado sistemas baseados em Intel.**
  • 1 GB de RAM
  • 2 GB de espaço livre em disco para a instalação; será necessário espaço livre adicional durante a instalação (não é possível instalar em um volume que use um sistema de arquivos que diferencia maiúsculas e minúsculas ou em dispositivos de armazenamento removíveis flash)
  • Exibição 1.024 x 768 (recomendável: 1.280 x 800) com cor de 16 bits e 256 MB (recomendável: 512 MB) de VRAM
  • Sistema compatível com OpenGL 2.0
  • Unidade de DVD-ROM
  • Este software não funcionará sem ativação. A conexão em banda larga com a Internet e o registro são necessários para a ativação do software, a validação das assinaturas e o acesso a serviços on-line.† A ativação por telefone não está disponível.

Voce nem ao menos pesquisou ne? E sim, o computador aqui é MUITO BOM, nao eh para jogos, eh para trabalhos e sempre atendeu perfeitamente e com folgas, so ta acontecendo isso com o photoshop cs 6!

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente o que o WilliansS falo resolve seu problema.

se vc nao compro o photoshop cs6 tira ele e coloca o cs5 que roda bem e nao tem grande diferenca entre eles.

mas vc praticamente falo que tudo que eu disse era mentira e eu falei besteira e passei por ignorante!

esses requisitos sao eo minimo pra roda o photoshop. vc acha mesmo que com 1gb alguem edita imagens de 4000 x 3000 px que e a resoluçao de fotos tirado por profissionais.

e fato 4gbs nao e bom se vc acha que 6 a 8gbs so e bom pra jogo so mostra o seu nivel profissional. hoje em dia pessoal que trabalha com design a serio ta montando pc com 16gbs de ram.

Compartilhar este post

Link para o post

erishk, o pessoal diz o que diz porque quer te ajudar... ninguém está sendo pago para responder suas perguntas, mesmo assim, tenta ajudar, então é melhor pegar mais leve.

Acho que a Adobe coloca os requisitos mínimos mas depois na prática os usuários começam a reportar problemas...

Veja:

http://forums.adobe.com/message/4442670

http://forums.adobe.com/message/4474563

http://feedback.photoshop.com/photoshop_family/topics/photoshop_cs6_hangs_after_a_few_commands

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão da memória RAM é relativo. Realmente 4gb não é ruim, ja cheguei a trabalhar com 2gb sem problemas. Mas com o Win7, para trabalhar com arquivos de alta resolução o ideal é acima de 4gb. Só o windows7 usa em média 1gb de RAM, sem nenhum programa em execução.

Para verificar se o problema é o tamanho da memória é muito simples, é só dar um ctrl+alt+del enquanto estiver trabalhando e ver a quantidade de memória RAM em uso.

_______

Obs.: Win x32 gerencia até 4gb sem problemas, acima disso é que tem que ser x64.

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente o que o WilliansS falo resolve seu problema.

se vc nao compro o photoshop cs6 tira ele e coloca o cs5 que roda bem e nao tem grande diferenca entre eles.

mas vc praticamente falo que tudo que eu disse era mentira e eu falei besteira e passei por ignorante!

esses requisitos sao eo minimo pra roda o photoshop. vc acha mesmo que com 1gb alguem edita imagens de 4000 x 3000 px que e a resoluçao de fotos tirado por profissionais.

e fato 4gbs nao e bom se vc acha que 6 a 8gbs so e bom pra jogo so mostra o seu nivel profissional. hoje em dia pessoal que trabalha com design a serio ta montando pc com 16gbs de ram.

quanto a meu nivel estou tranquilo, me garanto e nao em equipamento.

Tem studio grande e famoso por aqui, que nao faz a terça parte do que eu faço com um micro mais modesto!

Grande coisa 4000 x 3000 px! Principalmente se a resolucao for de 72dpi pixel/pol!

Agora mesmo, nesse pc lixo(que so faltou tu falar isso), estou com um arquivo de 11811px x 8858px (ou se preferir 100cm x 75cm) com 300 dpi px/pol!! E engraçado, apesar das 22 layers, sem problemas(a nao ser o já relatado aqui, que ate em uma 3x4cm da problema O.o!!)

Eu estou tranquilo com o meu nivel, mas para voce, um bom profissional tem que se garantir em um hardware caro, acho que o seu nivel nao deve ser dos melhores!

erishk, o pessoal diz o que diz porque quer te ajudar... ninguém está sendo pago para responder suas perguntas, mesmo assim, tenta ajudar, então é melhor pegar mais leve.

Acho que a Adobe coloca os requisitos mínimos mas depois na prática os usuários começam a reportar problemas...

Veja:

http://forums.adobe.com/message/4442670

http://forums.adobe.com/message/4474563

http://feedback.photoshop.com/photoshop_family/topics/photoshop_cs6_hangs_after_a_few_commands

Valeu ai fera, sei disso, nao me registrei ontem, apesar de poucos posts, tenho tempo de "imasters" e ja ajude também, mas o cara querer tirar uma com a cara dos outros, falando que trabalha com uma merda e para ser fodao tem que ter um pc no valor de um carro, e nao acrescentar nada ao topico, pelo amor de Deus né? Aturo esse tipo de gentinha nao!

E obrigado ai, engraçado é que edito sem problemas, trabalhos imensos, mas ate em uma foto 3x4cm acontece isso. Lembrando que é ocasionalmente, não é sempre! Mas as vezes irrita rsss(sempre quando voce esta com pressa!)

Essa questão da memória RAM é relativo. Realmente 4gb não é ruim, ja cheguei a trabalhar com 2gb sem problemas. Mas com o Win7, para trabalhar com arquivos de alta resolução o ideal é acima de 4gb. Só o windows7 usa em média 1gb de RAM, sem nenhum programa em execução.

Para verificar se o problema é o tamanho da memória é muito simples, é só dar um ctrl+alt+del enquanto estiver trabalhando e ver a quantidade de memória RAM em uso.

_______

Obs.: Win x32 gerencia até 4gb sem problemas, acima disso é que tem que ser x64.

Falae fera, blz??? Rapaz, instalei aqui uma versao do win 7 x64 com o basico, digamos uma versao "alternativa light" mas que nao tem dado problema nenhum e é mais leve também. E tem a parada do dualchannel tmbm... Obrigado e abraços

Compartilhar este post

Link para o post

pelo amor de deus eu respondi seu topico falando que trava por uns segundos mesmo os efeitos pq ta carregando. quando vc falo que tinha um pc MUIO BOM com 4gbs eu pensei que era brincadeira um pc MUITO BOM ter isso.

eu respondi as coisas certo se nao concordava comigo era so dizer e nao me ofender.

nunca falei que seu pc era um "lixo" e vc ainda me ofende fala que nao sei nada so tenho um pc que so gentinha.

cade os moderadores?????

Compartilhar este post

Link para o post

pelo amor de deus eu respondi seu topico falando que trava por uns segundos mesmo os efeitos pq ta carregando. quando vc falo que tinha um pc MUIO BOM com 4gbs eu pensei que era brincadeira um pc MUITO BOM ter isso.

eu respondi as coisas certo se nao concordava comigo era so dizer e nao me ofender.

nunca falei que seu pc era um "lixo" e vc ainda me ofende fala que nao sei nada so tenho um pc que so gentinha.

cade os moderadores?????

Engraçado você né? Você foi o primeiro a falar sobre nivel, agora quando questionei o seu nivel quer dar uma de vitima? Fala serio... "Fala" o que quer, ouve o que nao quer e quer dar uma de bonzinho injusticado, toma vergonha na cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Alem do mais, voce esta MUITO EQUIVADO, melhor se informar antes de falar besteira e passar por ignorante!

Voce nem ao menos pesquisou ne? E sim, o computador aqui é MUITO BOM, nao eh para jogos, eh para trabalhos e sempre atendeu perfeitamente e com folgas, so ta acontecendo isso com o photoshop cs 6!

Compartilhar este post

Link para o post

"Pessoal, acho que ja deu né? não há necessidade de troca de ofensas, não vou ficar do lado nem de um nem de outro, trata-se de uma questão "subjetiva" alguns estão satisfeitos com 4GB e outros com menos, se isso é bom ou não, depende de muitos fatores, depende muito de quem usa. A memória por si só não faz o sistema funcionar." Estamos discutindo o que pode causar o problema, PONTO. Cada um é "livre" pra postar o que bem intender, bem como assumir os riscos do que disser. 4GB não é o melhor dos mundos pra quem meche com design, por outro lado já vi pessoas com 16 GB, core i7, etc que teve travamento por falta de compatibilidade. Temos que pensar o seguinte, o Computador utilizado atende os requisitos Atende, então pronto, passamos pra próxima etapa pra resolver o problema.

"Minha posição como moderador é acalmar as coisas e ser imparcial, contudo, se essa troca de xingamentos continuar, vou ter que solicitar providências."

Com relação ao problema - Como eu disse, já passei por isso, o sistema 64 bits, pode parecer mais leve e tal, e mesmo sua máquina tendo capacidade pra rodar aplicações pesadas e tal, pode ser que engasgue com alguns softwares, isso não quer dizer necessariamente que seu software é pesado demais, apenas que existe problema de compatibilidade, pode até ser que seja o directX como eu disse.

Abraços.

Apenas complementando, o Windows 32 bits só gerencia 3,25 GB.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Grato pela resposta Willians... Aqui é win 7 x64... Pow, se até com 16gb ta acontecendo isso, então não tem o que fazer né!

Quem sabe um patch futuro não resolva.

Compartilhar este post

Link para o post

Grato pela resposta Willians... Aqui é win 7 x64... Pow, se até com 16gb ta acontecendo isso, então não tem o que fazer né!

Quem sabe um patch futuro não resolva.

Não é uma regra, ou seja, não é um problema com o Photoshop CS6 para todos que fazem uso dele e sim casos isolados como o seu, eu mesmo tive problemas de travamento com a versão CS4 já com o CS5 vai liso e acredite eu uso um intel Celerom com 2GB de ram... Talvez um path futuro resolva como você disse, más se não existir muitas pessoas com o mesmo problema é difícil lançarem um FIX pra corrigir esse erro específico. O caminho mais eficaz é tentar descobrir o que causa o travamento, outro ponto importante é a cópia do software que você usa, se for "pirata" a chance de travar é muito maior...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, isso pode depender de diveeersas variáveis, por exemplo, o que você está fazendo se tem muitos efeitos da library, se é uma imagem muito grande, se está fazendo outras coisas juntamente com o photoshop e etc, se você estiver só rodando o PS no PC e MAIS NADA ai já podemos tirar esse fator, mas caso contrário feche tudo e tente de novo.

De certa forma o que o tzp disse lá encima não está errado, mas não está completamente certo também. Veja bem, o Photoshop é um programa que utiliza inerentemente uma grande quantidade de memória, porém esse empecilho vem sido trabalhado e melhorado ao longo das creative suites que a adobe vem lançando, então é seguro de se dizer que a CS3 usa mais do pc do que a CS4 porque ele não tem um aproveitamento muito bom, porém a partir da Creative Suite 4, todos os modelos não só de Photoshop mas como os outros programas da coleção vem com um excelente aproveitamento de memória.

Contudo, há casos e casos, por exemplo, neste computador tenho toda a creative suite 5 instalada e ela roda completa e sem erros, já no meu outro pc, um notebook, eu tive que trocar para a CS6 pois ele estava apresentando erros.

O que pode ser no seu caso pode variar desde problemas de memória, mas duvido muito, pois as novas CS's vem com um aproveitamento de memória alto e um consumo quase mínimo de RAM, pode ser também problemas de processamento, você já viu se sua placa ou processador não está superaquecendo ou então se ele está ou não suportando todo aquele volume de dados? Use o NxSensor para verificar as temperaturas do pc, elas devem estar entre 50~70 ºC, qualquer coisa acima disso é considerado superaquecimento e pode sim dar travamentos.

Mas o que eu acho que o seu problema pode ser é relacionado com placa de vídeo, tente atualizar o driver se for Nvidia ou atualize o Catalyst CP se for ATI, mas verifique se telas pretas e/ou travamentos durantes jogatinas ou no próprio windows estão acontecendo também.

Completando a ideia de patchs possíveis, acredito que não haverá um outro patch até a próxima CS.

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto às preferencias do PS? Como estão?

Segue aqui uma S.S. das minhas preferencias

6,00GB de RAM

Intel Core I3

64bits

Roda sem problemas...

preferencesf.jpg

Verifica o History states, cache level, cache tile size, e principalmente o Memory usage

---

ahh, e acabei esquecendo de colocar a versão do PS... é o CS5

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa... Mais uma daquelas discussões bobas sobre qual o melhor PC.

Aqui eu uso o PS CS5 num PC de 700 A.C. com 2gb, não é uma maravilha mas dá pra usar, já no notebook tenho 4gb com um core i3 e uso o CS6, também dá pra usar. Não acho que isso seja tão negativo profissionalmente a ponto de todo designer ser obrigado a montar um PC de 30 mil, nem todos ganham assim né? Fiz um curso de design também, mas quero trabalhar com programação, e no MEU caso, é satisfatório quando preciso usar o PS. Realmente não é normal esses travamentos, ainda bem que tem a aba perfomance pra ajudar rs

Compartilhar este post

Link para o post

Então, descobri...

Aqui tem varios computadores em rede, se eu pego um arquivo da rede A(exemplo) que os atendentes recebem servico la embaixo, vira e mexe trava quando estou mexendo no arquivo(trava mas volta, as vezes trava pouco, as vezes muito, as vezes pequenas travadas em sequencias breve), ja quando mexo em arquivos do meu computador, fica ok, e de outro computador B(o da impressao) tambem é tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.