Ådriano 9 Denunciar post Postado Março 2, 2013 Ola Amigos .. Estou com uma duvida Sobre Threads... tenho este código aki procedure TCAD_PRODUTOS.SpeedButton6Click(Sender: TObject); Var I,Q:integer; begin If EditQTD.Text <>'' then BEgin Q:=Strtoint(EDITQTD.Text); Gauge1.Visible:=True; Gauge1.MaxValue:=Q; Gauge1.Progress:=0; Gauge1.Refresh; For I:= 1 to Q do begin Dm.QBarras.Insert; Dm.QBarrasCODIGO.Value:=IntTostr(DM.QproutosCOD_INTERNO.Value); Dm.QBarrasTAMANHO.Value:=Dm.QproutosTAMANHO.Value; Dm.QBarrasNOME.Value:=Dm.QproutosNOME_PRODUTO.Value; Dm.QBarrasBARRAS.Value:=Dm.QproutosCOD_PRODUTO.Value; Dm.QBarrasVALOR.Value:=Dm.QproutosVALOR_VENDA.Value; Dm.QBarras.Edit; Dm.QBarras.Post; Gauge1.Progress:=Gauge1.Progress+1; End; Gauge1.Visible:=false; Gauge1.Refresh; Statusbar1.Panels[0].Text:='Você tem '+Inttostr(Dm.QBarras.RecordCount)+' etiqueta(s) para imprimir.'; End; end; E eu gostaria de colocar numa thread...mas li um monte de artigos pela internet e não consegui.... Toda hora mostra um erro...não consigo manipular o Form(CAD_PRODUTOS)... Ta osso... muito obrigado. Ninguém???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Março 4, 2013 Olá amigo. Não sei, é apenas a minha opinião mas acho desnecessário uso de Threads para esse código. A única coisa que eu faria é colocar o método Application.ProcessMessages após o incremento do seu gauge dentro do loop for. Em todo caso, aqui tem um link bacana explicando de forma bem simples o uso de Threads: Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites