marc boss 0 Denunciar post Postado Março 11, 2013 Bom dia pessoal. Gostaria de uma ajuda de vocês. Hoje trabalho em uma empresa de software para academia. Nosso sistema é desktop desenvolvido ainda em VB6 (pois é... fazer o que) e estou tentando implantar meus conhecimentos em PHP para criar um modulo Estatístico na Web. O layout esta ficando sensacional. Meu problema é: Preciso desenvolver uma solução que consiga replicar as informações do banco mySQL instalado na máquina do cliente em um banco da empresa na Web O problema é que não posso gerar trabalho extra, chamados ou problemas para o setor de Suporte. Essa solução teria que ser 100% ou no máximo os possíveis problemas sejam SUPER-HIPER-MEGA Fácil de solucionar. Estou estudando o MySQL em relação a ferramenta que ele mesmo já possui com a Replicação Master - Slave. O que eu queria mesmo do fórum é sabe da experiência de vocês que já trabalharam com esse tipo de ferramenta do MySQL seus prós e contras e se dependendo dos contras quais são as outras opções que eu teria para que isso pudesse ser implementado. Alguém consegue me dar uma luz ou uma solução ? Desde já agradeço a atenção de vocês. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jorge Seiki Teruya 15 Denunciar post Postado Março 13, 2013 Na verdade se cada academia tiver o seu próprio servidor, ou desktop que funciona como servidor. Você pode acessar esta máquina diretamente via web. Só precisa fazer um forwarding no seu roteador e colocar um servidor de DNS dinâmico, dyndns.org. Depois você configura a conexão do php para apontar para este dns que criou, funciona assim aqui onde eu trabalho e funciona muito bem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites