Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brjuliet

Impressão etiqueta zebra

Recommended Posts

Bom dia gente,

Estou com um problemão e gostaria de saber se alguém consegue me ajudar, tenho um sistema PHP no localhost e N maquinas que acessam o servidor, para emissão de etiquetas o problema é que, quando clico em imprimir ele imprime na impressora que esta ligada no servidor e não na do colaborar que está operando a maquina alguem sabe o que fazer? se é possível fazer isto?

Hoje meu codigo está assim

$port = fopen('COM1', 'w');
fwrite($port,$nova_aplicacao9);
fclose($port);

$nova_aplicacao9 é o codigo zpl da impressora zebra.

eu agradeço todos desde já

Juliet

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim o problema é que você esta mandando o arquivo direto para impressora que esta conectada com o servidor.

essa matéria aqui do imasters pode lhe ajudar

http://imasters.com.br/noticia/php-impressoras/

Outra dica você pode criar um PDF com a as etiquetas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Tive um problema semelhante e na época descobri que não é possível imprimir desta forma. Pois tem algo relacionado ao driver da impressora a afins, ainda durante as pesquisas descobri que tem como mapear uma impressora de rede para que se trabalhe como impressora local no servidor (como não era muito interessante na época deixei pra la)

Minha solução: Como já tinha disponível um sistema de impressão para Windows, modifiquei ele para trabalhar como Windows Service e mandava a impressão para ele com o IP ou nome da impressora na rede e este por si realizava a impressão.

Deu trabalho demais... mas deu certo!

Ps.: Voce tambem pode tentar com esse cara "$handle = printer_open(); " DIZEM que faz a impressão em recurso na rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois tem algo relacionado ao driver da impressora a afins.

Infelizmente, não é esse o motivo. O real motivo, é pelo PHP não acessar outro hardware além daquele conectado ao servidor, no qual o PHP está rodando.

Existem N formar de você realizar a impressão, tanto com impressoras conectadas no servidor, webservice ou, a que eu sempre acho mais plausível, utilizar alguma linguagem que possua comunicação com o computador, tal como Flash ou Java.

Inserir um "aplicação" em Java, ou em Flash, para tratar de se comunicar com as porta COM do computador local pode ser uma opção bem adequada. O único "empecilho", digamos assim, é o usuário dar, para a aplicação, permissão de acesso ao hardware.

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar do jeito que o Gabriel Heming falou por Aplicação aviso vocês se conseguirem.

Obrigada

Uerlen Santos este $handle = printer_open(); já tentei usar mais nunca funciona rsm então acho que isto também não da certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.