Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vanilson

Porque usar max-width em Layout Fluido

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte, eu sei para que serve o max-width o que não estou a conseguir perceber é o porque que ele é muito usado no container de uma layout fluido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um exemplo de utilização:

Um layout com tamanho definido de 960px e neste ajustado todo conteúdo, nesse caso o "fluido" serviria apenas para resoluções menores que 1024px e caso seja visualizado em uma resolução maior (1920px por exemplo), limitaria aos 960px com o max-width para não desorganizar todo o conteúdo que foi planejado para determinado tamanho.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Um layout com tamanho definido de 960px e neste ajustado todo conteúdo, nesse caso o "fluido" serviria apenas para resoluções menores que 1024px

Não seria resoluções menores que 960px?

Public2004 só mais uma duvida, eu notei que sempre que o container é definido com um max-width ao reduzir a largura do browser os elementos dentro do container vão se ajustando, gostaria de perceber o porque que o max-width da esse comportamento ao layout. Como exemplo encontrei esse:

http://www.designadaptavel.com.br/exemplos/layout-fluido-ou-liquido/fluido.html

Compartilhar este post

Link para o post

Dei o exemplo de "960px" para ser visualizado em um monitor que tenha a resolução máxima de 1024px, dessa forma não criaria a barra de rolagem horizontal.

Como você mesmo disse saber, o max-width limita a largura do elemento (no exemplo o container geral).

No exemplo que deu veja que mesmo visualizando o site em uma resolução maior ele fica limitado na largura e caso o navegador seja redimensionado para um tamanho menor, o conteúdo vai se auto-ajustando porque agora está fora da regra do max-width e provavelmente está utilizando uma regra de tamanho em 100% - Por isso disse que o "fluido" se aplica a resoluções menores...

Para te dar um norte melhor, presquise por "Layouts Responsivos".

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.