Ler tags de um arquivo XML
Pessoal, estou com um problema em um web application que estou trabalhando no ASP.NET com VB.
Eis que o usuário faz um upload de um modelo XML para o servidor, até ai tudo bem, porém quando vou usar o XMLDocument para poder abrir o arquivo e depois ler todas as tags que preciso ele dá um erro: "Referência de objeto não definida para instancia de objeto".
Porém já usei o new e também já defini todos os objetos novos, e não sei qual é o problema, já me disseram que é devido ao fato de que a tag solicitada não está sendo encontrada, mas ela está lá, já tentei colocar nodo a nodo do xml, também já tentei por Root e mesmo assim ele não encontra ou não funciona.
A linha que dá erro é esta:
[inline]Dim numeroNF As Integer = Convert.ToInt32(oXML.SelectSingleNode("nfeProc").ChildNodes(0).ChildNodes(0).ChildNodes(0).ChildNodes(6).InnerText)[/inline]
Este é o bloco completo:
Dim oXML As System.Xml.XmlDocument = New System.Xml.XmlDocument
oXML.Load(path)
Dim numeroNF As Integer = Convert.ToInt32(oXML.SelectSingleNode("nfeProc").ChildNodes(0).ChildNodes(0).ChildNodes(0).ChildNodes(6).InnerText)
Dim serieNF As String = oXML.SelectSingleNode("nfeProc").ChildNodes(0).ChildNodes(0).ChildNodes(0).ChildNodes(6).InnerText
Dim dataemisNF As String = oXML.SelectSingleNode("ide").ChildNodes(7).InnerText
Dim cnpjemis As Integer = Convert.ToInt32(oXML.SelectSingleNode("emit").ChildNodes(0).InnerText)
Dim emissor As String = oXML.SelectSingleNode("emit").ChildNodes(1).InnerText
Dim cpfdest As Integer = Convert.ToInt32(oXML.SelectSingleNode("dest").ChildNodes(0).InnerText)
Dim destinatario As String = oXML.SelectSingleNode("dest").ChildNodes(1).InnerText
Dim valorNF As Double = Convert.ToDouble(oXML.SelectSingleNode("total").ChildNodes(0).ChildNodes(13).InnerText)
Como vocês podem ver, há duas maneiras que estou buscando, porém ele não chega a passar da primeira linha.
Discussão (8)
Carregando comentários...