Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vainqueurbr

Como somar os resultados de 3 Realatorios?

Recommended Posts

:mellow: ? Olá estou montando um relatório com o componente QRComposite, sendo que tenho 3 Quickreports e em cada um no final em uma band rbSummary possuo um QRExpr com a seguinte formula sum(TBContas1.Valor), isto se repete nos 3 relatorios.

No formulário que chamo os relatorios, executo o seguinte código, que gera um único relatório final

with QRCompositeReport1 do
begin
reports.Add(QuickReport1);
reports.Add(QuickReport2);
reports.Add(QuickReport3);
end;

Agora gostaria que fosse apresentado ao final a soma geral TBContas1 + TBContas2 + TBContas3

sendo que TBContas1 é a soma geral dos registros do campo valor do primeiro relatorio
TBContas2 é a soma geral dos registros do campo valor do segundo relatorio
TBContas1 é a soma geral dos registros do campo valor do terceiro relatorio

Agradeço desde já pela colaboração.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Na sua QRExpr se você coloca-se algo como SUM(TBContas1.Valor)+SUM(TBContas2.Valor)+SUM(TBContas3.Valor) não funcionaria?

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Podes também somar manualmente numa variável e adicionar na band final usando um qrText. Basta iserir o código no evento OnBeforePrint do seu relatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos.

Uma pequena observação em cima do que nosso amigo Eduardo cogitou:

Eu tive um problema em fazer algo nesse sentido, onde no final os valores finais do relatório ficavam dobrados.

Exemplo: Se o valor final de uma coluna fosse 100, ele mostrava 200 na visualização, na impressão ficava correto.

Descobri que o problema era justamente por trabalhar dessa maneira, atribuindo o valor final de uma variável ao qrText de uma band final.

No entanto, meu cenário era o seguinte:

Delphi 7 + QuickReport nativo, versão 3.0.9

Pelo que me lembre resolvi utilizando campos calculados.

Fica a dica para o caso de acontecer algo semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante os usuários de Delphi 7 considerarem um upgrade para pelo menos a versão Delphi 2007, onde muitos e muitos bugs como este foram corrigidos. Ainda é mais barato que o upgrade para XE3.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Eduardo!

Sinceramente vontade de migrar não falta, no entanto isso impactaria em uma grande mudança em nosso sistema, e devido a tantas alterações por parte do governo estamos totalmente focados no desenvolvimento de ferramentas para suprir parte dessa demanda, e com isso a migração acaba sempre ficando em segundo plano.

Infelizmente por hora ainda vou ter que continuar com os "bugs" do nosso amigo até chegar o dia em que consiga realizar a migração. Só espero que não demore muito...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.