mbpp 2 Denunciar post Postado Abril 13, 2013 Oi espero ter uma ajuda, tou aqui montando as tabelas para o meu site de alojamento de ferias mas estou com alguma confusão em relação as temporadas/epocas e preços, pois os preços dos quartos ou tipo de quartos variam com as temporadas, abaixo deixo a estrutura da base dados, espero uma ajuda. Não sei se a ligação entre as tebelas de alojamentos, quartos, epocas precario está correcto. abraço Tabelas Alojamentos: - id_alojamento; - titulo_alojamento; - Região; - morada; - telefone; - email; - id_imagem; - descricao; Tipo_quarto: - id_tipoquarto; - tipo_quarto; Quartos: - id_quarto; - id_alojamento; - id_tipoquarto; - descricao; - nr_adultos; - nr_crianças; - banheiro; - wc; Precos: - id_preco; - id_quarto; -id_epoca Epoca ou temporada - id_epoca; - nome_epoca;(nome epoca, se é Epoca Alta ou Baixa ou média) - inicio_epoca;(vai ser data) - fim_epoca;(vai ser data) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 14, 2013 A melhor forma de se validar um modelo é fazer perguntas a ele baseado no levantamento de requisitos e ver se e como o modelo responde a estas perguntas. Algo como : O Sistema permite cobrar preços diferenciados conforme a épocs do ano para um quarto ? Faz isto de forma fäcil ? Achando algo que não responda ou responda de uma for precária rever e remodelar. Repetir as perguntas. ================== O modelo não faz reservas segundo vi. Não entendi pq se temu ma tabela tipo_quarto e atributos para acomodação (wc, etc), me parecem redundantes. Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mbpp 2 Denunciar post Postado Abril 14, 2013 Entendo a tua duvida quanto ao wc e banheiro, isso é proque nos alojamentos rurais, ou outros o quarto poderá ter ou não ter essas caracteristicas mas a casa em si tem. Quanto a parte das reservas ela não vai ter. Obrigado na mesma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 14, 2013 No geral o modelo me parece correto, mas seria preciso conhecer todos os requisitos para opinar melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites