Scientist 2 Denunciar post Postado Abril 14, 2013 Bom, preciso identificar um valor em determinado LI para posteriormente capturar via Javascript, eu consigo normalmente da seguinte forma: <li id="qui_1" ini="07:00"> O atributo "ini" é capturado via Javascript normalmente, a minha dúvida é sobre o erro que a IDE Netbeans 7.3 indica ao fazer isso, ela diz o seguinte: "Attribut ini not allowed in LI at this point ..." Preciso me preocupar com isso mesmo funcionando tudo ou não devo utilizar esses tipos de atributos customizados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Saraiva 84 Denunciar post Postado Abril 14, 2013 Amigo seu assunto não esta relacionado com PHP. Este assunto é de CSS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Abril 14, 2013 CSS ? Não seria HTML ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Saraiva 84 Denunciar post Postado Abril 15, 2013 Ops desculpa kkk, na verdade é javascript. Assim não uso o NetBeans mais trauzindo o erro. ini não é um atributo permitido em li. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Abril 15, 2013 Amigo Ricardo, desculpe a ignorância mas eu sei bem o significado da frase em inglês, o que quero saber é se isso pode vir a interferir no meu desenvolvimento ou posso continuar despreocupado. Já vi alguns exemplos aqui no fórum onde ele usava atributos customizados nestes tipos de tags. PS: Não creio que se aplique a Javascript, pois o assunto tratado aqui é sobre o Atributo de uma TAG HTML e não um código Javascript ou CSS. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Abril 15, 2013 Realmente, isto esta ligado ao HTML, agora a questão de R$1 milhão, porque foi postado na área de PHP? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Abril 15, 2013 bom, erro meu na hora de postar, costume em por só na area de php rsrs. Agora a pergunta de 2milhoes, tem ou næo problema usar atributos customizados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Abril 15, 2013 A resposta é sim e não: Sim, tem problema pois não é semântico. Não, não tem problema porque funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Abril 15, 2013 Certo, mas mesmo funcionando interfere no desempenho ? Segurança ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Abril 15, 2013 Segurança? Vou ignorar esta parte. Desempenho, talvez, mas não deve ser muito pior do que ter 100 elementos com uma classe qualquer e querer resgatar todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Abril 15, 2013 Bom, acho que isso já explica alguma coisa :D. Seria interessante um "embasamento" mais científico, de qualquer forma obrigado ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Abril 15, 2013 O problema, é que seu código não será válido conforme as normas da W3C. Um código não validado, pode possuir inúmeros problemas de compatibilidade cross-browser. No seu caso, isso não vai acontecer. Um código não validado, entretanto, pode perder "credibilidade" com o seu cliente. Mesmo ele funcionando sem problema algum. Eu sou um desenvolvedor que fica com o pé atrás nesses casos. Se você está usando HTML 5, pode utilizar o prefixo "data-". Se não, paciência. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Abril 16, 2013 Perfeito Gabriel, já estava estudando isso mesmo e li sobre o atributo data (Que por sinal até o facebook usa). Nesse caso eu posso fazer o código abaixo sem problemas ? <li data-ini='7:00' data-name='Hello' data-value='123545' ></li> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Abril 16, 2013 Sim. Entretanto, terá de definir seu doctype no padrão HTML 5. <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> O que pode deixar seu site incompatível com navegadores antigos (vulgo IE). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Abril 16, 2013 Meu DOCTYPE está da seguinte forma: <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Abril 16, 2013 Entenda que o doctype define o que o html do seu site pode ou não conter. O XHTML 1.0 é uma especificação sobre o HTML 4, mantendo a sintaxe XML. Transitional, define o que seu HTML pode ou não possuir. Sendo transitional o mais completo. O resto é apenas referência a documentação. Utilizando esse doctype, não é válido utilizar os atributos com prefixo "data-". Você tem duas escolhas, mude o doctype e valide para HTML 5, ou não utilize os atributos dinâmicos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Abril 16, 2013 Bom, tenho que pensar que o usuário pode não ter um browser compatível com HTML 5, mas por "desencargo de consciência" quais são os browsers NÃO COMPATÍVEIS com HTML 5. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Abril 16, 2013 http://html5test.com/index.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Abril 16, 2013 Certo, mas esse site mostra se o meu browser suporta HTML 5, minha dúvida é: A maioria dos browsers tem suporte a HTML 5 ? (Tipo: 90%) ? O facebook por exemplo, utiliza data-href nas suas div's, então suponho que o seu DOCTYPE seja para HTML5, sendo assim clientes que não tem suporte a HTML5 encontram erros nas páginas do facebook, correto ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Abril 16, 2013 O Facebook exibe esta mensagem: Para uma melhor experiência no Facebook, mude para o nosso site básico ou atualize seu navegador. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites