Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Oliveira_65570

Como criar um sistema de login com autenticação

Recommended Posts

Olá amigos sou novo aqui no forum e sou leigo em delphi quero criar um sistema de login com autenticação em um servidor fiz uma base mais não sei muito só sei a parte de salvar dados que vai ser salva em um arquivo de configurações config segue a base

vIfjjCk.png

aguardo ajuda obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Eu costumo fazer o seguinte:

Primeiro:

Tenho um cadastro de usuários onde nele tenho os campos para definir o usuário e a senha;

Segundo:

Com base nisso, quando eu for entrar no sistema, nessa tela de login eu digito meu usuário e senha como havia sido cadastrado na etapa anterior.

Terceiro:

Faço as validações necessárias ( conferir se usuário existe, se a senha digitada está correta, se as tentativas de entrar no sistema atingiram algum limite estipulado, se o usuário não está tentando logar em mais de um local ao mesmo tempo, etc e tal. ). Estando tudo de acordo ai posso deixar o usuário acessar o sistema e trabalhar de acordo com seu nível de permissão que também é definido de acordo com algum grupo/usuário do sistema.

Eu costumo deixar um usuário administrador padrão no sistema, onde a partir dele a pessoa vai logar e começar a criar os usuários do sistema definindo as permissões pra cada um deles. Feito isso eu desativo esse usuário administrador padrão do sistema.

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo.

Em que "ponto" da "prática" você tem dificuldade? Você já tem alguma coisa implementada? Se tiver peço que compartilhe conosco para analisarmos e assim poder te ajudar.

Obs: Teoria e prática andam juntas, não faça vista grossa pra não retroceder seus estudos depois.

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro, bom dia!

Conhece um componente que chama User Control? Da uma pesquisa sobre ele. Além de ser bem simples trabalhar com ele, as senhas ficarão criptografadas, deixando seu sistema mais robusto. Ele também conta com níveis de acesso.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro, bom dia!

Conhece um componente que chama User Control? Da uma pesquisa sobre ele. Além de ser bem simples trabalhar com ele, as senhas ficarão criptografadas, deixando seu sistema mais robusto. Ele também conta com níveis de acesso.

Abraços

obrigado irei pesquisar agradeço a dica

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.