Painel admin para galeria de fotos. HTML+PHP+Mysql
Eai pessoal, beleza? Bom, apos pesquisar bastante e não achar eu recorro a vocês. Bom, eu sou iniciante ainda em programação, mas queria saber de vocês por onde começar para fazer o que eu quero e assim não perder muito tempo.
Eu tenho um site infantil todo em html. Este site possuí uma página de fotos. Queria criar um painel admin para administrar esta galeria de fotos, pois o site não é meu e assim uma pessoa leiga poderia modificar e fazer upload das novas fotos sozinha. O problema que eu não tenho a minima noção de por onde começar e como isto pode ser feito :x
Esta galeria de fotos possúi um desing todo pronto em html, css, js etc... Eu queria manter exatamente este desing e mudar o conteúdo (que seria as fotos, titulo e etc..) e manter a página em html se possível. Creio que tenha como fazer isso com php e banco de dados. Dentro do html, nos forms eu chamo os arquivos phps e boa rs.
Eu pensei em duas hipoteses:
1 - um painel admin para que eu selecionasse as fotos, o nome do titulo da pagina e que esse painel online modificasse o arquivo html onde fosse necessario e gerasse um novo html atualizado e com as fotos. Esse painel precisaria redimensionar as fotos, fazer upload de varias fotos e gerar as paginas com paginação (cada pagina pode caber 32 fotos) e no desing que já tenho, que já existe.
2- um programa que modificasse o html onde eu precisasse. Porque eu atualizo as fotos editando com o Dreamweaver as paginas e adicionando as novas fotos, fazendo isso de certa forma manualmente. Eu utilizo o procurar e substituir do Dreamweaver.
E então?
Agradeco desde já e não fiquem com preguiça de ler rs.
Discussão (3)
Carregando comentários...