Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Amigos, bom dia.
Sou um grande apreciador dos artigos de vocês e posso afirmar que já li boa parte do site no que se refere a SEO, porém, existem três perguntas que não encontro resposta em lugar algum.
Sou novo na área de SEO e tenho uma loja virtual (própria) onde estou fazendo o trabalho de otimização por categoria e também por página de produto. Minhas dúvidas são:
1) Qual o máximo de palavras-chave a serem usadas por categoria ou página? Faço a pergunta por que por diversas vezes ao realizar uma busca de palavras no Google, são mostradas 25 ou 30 boas palavras para um mesmo produto e acredito que o uso de todas elas seria demasiado.
2) Dentro de uma categoria possuo diversos modelos de um mesmo produto com variações de modelos entre eles. Logo, as palavras chave serão basicamente as mesmas para todos os produtos daquela categoria. Se levarmos em consideração que estão todos dentro do mesmo domínio, isto não cria confusão para os buscadores?
3) Tenho lido muito a respeito do conceito de long tail como forma de alcançar resultados bastante satisfatórios a longo e médio prazos. Seria interessante um misto de palavras-chave bastante populares com as das categorias “long tail” para otimização de um mesmo produto de forma a estar presente nas duas dentro dos dois conceitos? Me parece que uma vez que a pesquisa é feita por palavra não existem chances de conflitos, e sim de maior abrangência.
Desde já agradeço
Carregando comentários...