Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabianoSouza

Como abrir o bd sem o arquivo de log (BANCO_log.ldf)?

Recommended Posts

Fabiano,

vc pode "atachar" a base, indicando um novo caminho para o LDF. Via MMS é possível, ou por linha de comando:

Tente isso:

EXEC sp_attach_single_file_db @dbname = 'AdventureWorks2008R2'
, @physname = N'C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL10_50.MSSQLSERVER\MSSQL\Data\AdventureWorks2008R2_Data.mdf';

Ou:

USE master;
GO
sp_detach_db BASE;
GO
CREATE DATABASE BASE

ON (FILENAME = 'D:\BASE.mdf') 
   FOR ATTACH ;
GO
GO
sp_detach_db Archive;
GO
CREATE DATABASE Archive
      ON (FILENAME = 'D:\BASE.mdf') 
      FOR ATTACH_Rebuild_Log ;
Go

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, A.Jr.
Tentei das duas formas. Deu uns erros muito doidos.

"

O arquivo de log 'E:\PROJETOS\SITES\BASES\MEU_BANCO_log.ldf' não corresponde ao arquivo primário. Ele pode ser de outro banco de dados ou o log pode ter sido recriado anteriormente.

"

O que fazer?

Ops, na verdade existia sim o arquivo de log. O problema é que eu renomeei então "quebrou o vínculo".
Agora exclui o arquivo de log e rodei o primeiro código sugerido. Deu o seguinte erro.

Falha de ativação do arquivo. O nome do arquivo físico "E:\PROJETOS\SITES\BASES\MEU_BANCO_log.ldf" pode estar incorreto.

Novo arquivo de log 'E:\PROJETOS\SITES\BASES\MEU_BANCO_log.ldf' criado.

Realmente foi criado um novo arquivo de log (como diz na segunda linha do erro). Mas ainda assim não permite atachar o .mdf pelo SQL Server Management Studio.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiano, ao invés de usar "e:\xxxxx" rode o comando utilizando a unidade E:\ somente para ver se não é erro de permissão em pastas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.