Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joaofla123

O qto refazer site inteiro pode prejudicar a relevancia no Google?

Recommended Posts

Eu gostaria de refazer todo o meu site, incluindo organização em pastas dos arquivos.

A unica coisa que permaneceria no mesmo lugar seria a index.

Eu imagino que minhas páginas existentes vão perder suas posições.

Queria saber se vocês acham que vale a pena então refazer tudo de uma maneira bem mais correta e otimizada mesmo que eu perca minha posicao atual, ou se é melhor tenta manter essa estrutura (desorganizada) e só tentar melhorar o SEO?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim refazer , mudar os codigos do seus arquivos

Compartilhar este post

Link para o post

Você está falando do site da pizzaria? Se sim, eu acho que você não precisa criar páginas novas. Você pode mudar o visual ou o conteúdo sem mudar as URL's. Caso queira mudar as URL's, você pode fazer o Redirecionamento 301 e não perder praticamente nada do seu posicionamento no Google. As páginas que você for excluir, você manda um 301 para a index (home). As outras você pode mudar/adicionar conteúdo que não tem problema em termos de relevância nos buscadores.

Algumas dicas para melhorar o SEO da sua pizzaria:

- Algumas imagens estão sem os atributos Title e Alt;

- Algumas imagens não tem palavra chave no nome da imagem (src);

- Otimize a velocidade.

Alguns pequenos pitacos.

Forte Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ronal-gato: Eu queria refazer td, codigo todo novo, seo otimizado e arquivos organizados

Geth: a questao é que eu gostaria de deletar esses arquivos, pq por exemplo. na minha raiz do site tem uns 20 arquivos, ta mt baguncado, tem paginas do site misturadas com funcoes php separadas. na minha nova organizacao na raiz ficaria so a index, depois uma pasta so com as paginas do site, e dentro de outra pasta funcoes php. tambem quero mudar o nome do arquivo principal, ao inves de index.php seria copacabana.php assim a url ficaria com o SEO mais otimizado :

atual: www.doforneiro.com.br/index.php

desejo: www.doforneiro.com.br/pizzaria/copacabana.php

como era bem inexperiente qd comecei a fazer o site nao me preocupei com organizacao e sai pegando codigos da internet e misturando, sem um padrao definido.

Eu nao queria usar o joomla nem wordpress. Minha ideia é criar meu proprio gerenciador de conteudo, com tudo parametrizado direitinho, onde em um arquivo eu ja pudesse modificar todas as paginas atraves do php. Isso eu sei já fazer.

Atualmente quando eu quero mudar uma letra no menu por exemplo eu tenho que abrir todas as paginas separadamente e usar o find/replace em todos os documentos abertos para poder modificar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você mesmo pode caracterizar o site como mal estruturado e mal codificado sim, você deve refazer todo backend por questões de performance e segurança.

Se o backend estiver bem feito, o que segundo você não parece ser o caso, você pode sim refazer todo o layout e se concentrar em otimizar no frontend para que não apenas as páginas carreguem mais rápido como também para manter ou aumentar sua posição nos buscadores.

Como bem lembrado pelo Geth, mudar a URL pode prejudicar sua classificação, mas na minha humilde opinião, se você otimizar o site mais do que ele está hoje, isso é irrelevante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive essa dúvida tambem.

O meu site de F1 da pra ir usando do jeito que está, mas precisa também de uma boa reestruturação. Gostaria de deixar tudo em uma pasta s´ao invés de separar cada sessão por diretórios. Mas são mais de 200 páginas e mesmo que eu fizer o redirecionamento, o que não seria fácil, sempre fica erros para trás e acho que isso é que "mata" nossa posição ao google.

Todas as reformas que fiz assim em meu site, tive a impressão que os acessos cairam. Diferente de outro, o DCS que depois que mexi deu uma leve melhorada no trafego :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.