Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite.
Eu estava vendo como criar programas gráficos em C++ , nossa!
Eu achei muita perda de tempo: no tutorial que eu vi, para o cara fazer uma simples caixa de diálogo, ele usou underline, sustenido, asterisco, letra L antes de aspas, letra maiúscula misturada com letra minúscula, uns 20 parâmetros exóticos, dois pontos, vírgula, pipe, arroba, e o diabo, parecia até que o professor estava escrevendo palavrões de estórias de gibis da Mônica: (&@****!) , horrível e pouco funcional.
Tá, vocês vão me dizer que tudo é questão de acostumar. Mas vem cá: vocês acham realmente prático, escrever uma interface gráfica através de texto????? Ainda mais quando o texto tem vários sinais estranhos com nomes bizarros de funções e variáveis!
Vamos pegar um exemplo prático:
O Adobe Photoshop, ele é um software poderoso, pesado e visual, o autor dele teve que faze-lo na unha usando texto e depois adivinhando a posição dos botões e ícones? Me digam por favor: o mercado de trabalho acharia prático isso? Em qual língua foi feito o adobe photoshop, o Office 2007 e outros programas tidos como "bonitinhos"?
Eu particularmente acho uma perda de tempo ter que criar interface gráfica usando códigos bizonhos.
Por acaso foi só o Visual Basic que teve a ideia de programar interface gráfica de forma gráfica?
Carregando comentários...