Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe_Flash

Curso de Delph para Alterdata

Recommended Posts

Oi, boa noite

Meu nome é Felipe, e gostaria de uma ajuda ou conselho de quem já trabalha e conhece bem delph, estou querendo trabalhar na área de desenvolvimento da Alterdata Software, onde a linguagem utilizada é o Delph, gostaria que alguém indicasse um curso para que eu esteja preparado para trabalhar nesta empresa, ou algum livro, dvd, etc...

valeu pela força

abraço

:graduated:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Qual seu nível de conhecimento sobre a ferramenta? Você já possui alguma experiência na área de analise/desenvolvimento independente da ferramenta utilizada?

Com base nisso, fica mais fácil poder te mostrar um caminho a qual deverá ser trilhado.

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou formado como técnico de informatica pela people e programo para web com php, action script, no curso aprendi java, logica de programação, postgres e sql server, pascal etc... eu sei que a linguagem do delph é baseada em pascal, mas gostaria de aprender tudo em delph, porque no curso que fiz eles substituiram por java. Valeu pela resposta :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo.

Entendi. Bom, nesse caso acredito que a base que é a lógica de programação você já tenha adquirido, o que torna o processo de aprendizagem da ferramenta Delphi mais suave.

Existe muito material bom e de graça na internet, eu mesmo gosto muito desse [ Site ]

O interessante de aprender alguma coisa independente do que seja, é ter um propósito em cima disso. Quando comecei a aprender programação "comecei com clipper", eu costumava me auto desafiar elaborando pequenos programas e em cima deles ir aumentando o grau de dificuldade.

Exemplo: Elabore um programa simples onde o objetivo seja armazenar os contatos telefônicos. O programa deve consistir de:

> Um código utilizado para identificar aquele contato no cadastro;

> Um Título, que se refere a quem pertence aquele contato;

> Um Número, que corresponde ao contato propriamente dito.

Em cima desse pequeno programinha, quando eu concluía meu objetivo eu costumava salvá-lo em uma pasta como ver_0.1. Copiava o conteúdo dela para uma pasta chamada ver_0.2 e começa a ir incrementando colocando mais recursos, etc e tal. Concluído, eu fazia novamente a mesma coisa, isso até achar que tinha ficado do meu total agrado. Com essa pequena brincadeira fui aprendendo muita coisa, que com certeza foi a base para que eu pudesse dar saltos mais altos com o decorrer dos anos.

Acho que é isso amigo, ao meu ver a melhor forma de conciliar teoria e prática é mantendo seu propósito de pé, do contrário você vai acabar lendo d+ praticando d- e em muitos casos desistindo fácil.

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.