Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pattynha

Problema de script : goto e conflito com outro script paralelo

Recommended Posts

Boa tarde!

Não sou conhecedora de programação, mas fugindo dos tradicionais construtores de site para leigos, preferi aprender mexendo no código. Assim, peço uma ajuda para algum conhecedor da área pois isso, pelo menos para mim, é muito importante!

Gostei muito do scrollspy (junto com fade) utilizado no site do mediafire. Como não encontrei esse tipo de script em lugar algum, supus que foi de criação do programador deles. Assim, estou tentando aprender vendo o código deles.

1j96ol.jpg

O grande problema é que inventei de querer usar accordion nesse menu, pois o site que estou fazendo possui vários subtítulos. O que percebi é que parece haver um conflito entre ambos, pois se clico no título (introdução), ele vai direto ao texto:

<div id="teste" style="display:;" data-section="topOfPage">
    <div id="homeContent" class="wrap">
        <div id="homeContentNav">
            <ul style="clear:both;margin-left:10px;">
                <p class= "menu_head">
                    <a href="javascript:void(0)" class="hpAcccess contentActive"  data-goto="introducao">Introdução</a>
                </p>
                <div class="menu_body">
                    <a href="#">Link-1</a>
                    <a href="#">Link-2</a>
                    <a href="#">Link-3</a>
                </div>

O script do accordion foi esse:

$(document).ready(function(){    //slides the element with class "menu_body" when paragraph with class "menu_head" is clicked
    $("#teste p.menu_head").click(function()    {
        $(this).css({backgroundImage:"url(down.png)"}).next("div.menu_body").slideToggle(300).siblings("div.menu_body").slideUp("slow");
        $(this).siblings().css();
    });
});

Sei que o problema não é o <ul>. Não dá pra mexer no div homeContent e nem homeContentNav.

Se tiro o data-goto, o accordion funciona. Se o deixo, apenas o scrollspy funciona... Há alguma maneira de ambos funcionarem? Já tentei outros códigos de accordion, e esse foi o único que funcionou (apesar que, ele deixa todos os subtítulos abertos. Gostaria que ficassem fechados, e só ao clicar abrissem, se possível).

01- Além de estar dando problema nos ícones, o menu aparece na tela já todo aberto:

02- E só abre e fecha clicando no lado. Se clicar na palavra (meio escondido ali, hehe, mas introdução), ele vai direto pro texto, sem abrir o accordion).

Se caso uma única maneira for deixar os títulos sem o goto (mas que funcionem ao menos os subtítulos, enviando o leitor ao texto), já ficaria bastante grata (pois o accordion não funciona em nenhuma parte do html, como se o script do scrollspy dominasse tudo).

Obrigada e aguardarei ansiosa pela resposta! ╚(•⌂•)╝

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.