Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Porco da serra

Erro inesperado no site da empresa

Recommended Posts

Prezados companheiros, preciso urgentemente da ajuda de vocês. Eu fui contratado como estagiário para organizar o sistema de armazenamento de dados de determinada empresa. Este sistema na verdade é um site em php que armazena os dados em um banco de dados SQL. Até aí tudo bem, o grande problema é que inesperadamente o site começou a apresentar erro ao acessar os menus, como se alguém tivesse alterado os códigos. O problema é que fazia muito tempo que eu não subia nenhum arquivo no servidor. Como eu tinha backup, tratei logo de voltar todas as alterações que eu havia feito, mas não houve jeito, a mensagem de erro persiste. Eu tirei um print e vou postar aqui, assim como o link para acessar a imagem. Quem puder me ajudar, eu agradeceria bastante, até porque a culpa vai cair em cima do estagiário, mesmo que (eu repito) eu tenha voltado o sistema para exatamente como estava antes de eu alterar, pois a primeira providência que tomei antes de trabalhar foi fazer um backup!

Link da imagem do erro: imageshack.us/photo/my-images/***/errophp.jpg/(Segue a mesma abaixo:)

Descrição do erro: Array to String conversion

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou providenciar a parte que supostamente está com erro. Não o havia feito até agora porque, como disse, não foi feita nenhuma alteração, o erro veio do "nada", por isso, tinha a esperança de encontrar alguém que se envolveu na mesma situação, com um erro php sem alterar o código, e que tivesse encontrado uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

abre chamado ai pra TI, pq a tua situção alem de urgente é critica.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos Xavier, o que posso ter postado que possa comprometer a base de dados? E qual parte do código acha seguro eu postar aqui? Saí da faculdade sem nenhum conhecimento prático, e estou me virando na raça. Se puder ajudar, agradeceria muito.

Compartilhar este post

Link para o post

como shini disse, abra um chamado e peça para restaurarem um backup, geralmente sempre tem de 15 a 30 dias atrás

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o backup e já restaurei. Entrei em contato com o servidor, eles disseram que recentemente alteraram a versão PHP, mas que isso não iria influenciar nos sites alocados. Agora também tenho outra dúvida, para vocês que tem mais experiência. A imagem que eu postei pode significar algum risco para o site?

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu queria saber, já que o Marcos Xavier advertiu logo acima: "Cara sua base de dados pode ser comprometida. Cuidado com o que você posta.". Este é o primeiro projeto que pego para desenvolver e sozinho, e na condição de estagiário. Então não tenho ainda algumas "maldades" necessárias.

Compartilhar este post

Link para o post

Aprenda um pouco mais sobre PHP, é difícil trabalhar em um projeto sem conhecer bem o ambiente.

Para tentar resolver, mostre o código do arquivo informado o screenshot da linha 1800 até a linha 1830.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou providenciar. Claro que estudo sempre para aprender sempre mais. Mas não sou leigo na área. Postei aqui justamente porque este tipo de erro acontece quando se altera algo no código. Do contrário, seria mostrada uma página com erros do tipo "lost". E como repito pela terceira vez, o erro surgiu do nada, busquei ajuda de quem tem mais experiência. Mas vou postar o código.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o backup e já restaurei.

Não disse o seu backup, o backup do servidor de hospedagem, assim "eles" revertera a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos Xavier, o que posso ter postado que possa comprometer a base de dados? E qual parte do código acha seguro eu postar aqui? Saí da faculdade sem nenhum conhecimento prático, e estou me virando na raça. Se puder ajudar, agradeceria muito.

Repare na imagem abaixo, na URL **************.br/tecnoflora_movimentacoes/output/menu.php?.

Digitando somente ************.br/tecnoflora_movimentacoes/

alguns arquivos e pastas são listados, entre eles um arquivo com algumas informações do banco.

contaspagar seria algo familiar?

As vezes algo, por inocência nossa, nas mãos erradas pode ser desastroso.

Compartilhar este post

Link para o post

Removi os links e imagens referentes ao sistema em questão.

Apenas tenha mais cuidado nas próximas postagens. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.