Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Detonador PHP

Git no próprio servidor... Pode?

Recommended Posts

Olá galera, tudo bem?

Estou começando com o versionamento, já tenho treinado bastante com o GIT e gostaria de implementá-lo aqui onde trabalho. Mas o pessoal tem um medo muito grande em relação a segurança do GitHub.

 

Tentei explicar que empresas grandes usam contas privadas, mas por estar na nuvem eles tem medo de um dia alguém possa invadir e vazar dados.

 

Mas até para não puxar minha pergunta para outro lado eu gostaria de saber o seguinte:

 

Tem como eu fazer o GIT rodar remotamente no meu server?
Temos toda a infra para fazer isso funcionar, mas não sei como fazer.

Outra pergunta: Tem como deixar funcionando igual ao site da GitHub? Com página web pra consultar os commits igual ao que já tem lá?

 

Na verdade eu gostaria de ter uma instância do GitHub, completa, rodando no meu server privado.

Se não foi possível isso queria saber se pelo menos tenho como fazer ele funcionar remotamente no meu server e como faço pra fazer os comparativos de versões.

 

Bom, vocês que são bons entendedores acho que vão saber mais ou menos absorver minhas dúvidas! hehehe

 

Grande abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está confundindo GIT com GitHub. GIT é um sistema de versionamento open-source e 100% gratuito, enquanto o GitHub é uma empresa que possui um site, oferece a possibilidade de hospedar repositórios GIT públicos (gratuitos) e privados (pagos). O GitHub não é open-source.

 

Você pode ter uma instância do GitHub em seu controle, mas vai precisar pagar, no mínimo, 5 mil dólares por ano (licença) para ter isso. Eu não acho que valha a pena e nem cheguei a utilizar, mas se você achar que é o caminho a se dar, veja: https://enterprise.github.com/