Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Buenas amigos.
Venho solicitar o apoio de vcs para uma questão aparentemente fácil.
estrou desenvolvendo um site para uma empresa em aspx liguagem que eu não conheço nada.
o layout do site tem uma coluna na esquerda (menu) e outra na direita.
setei o html e o body com 100% de altura e na esquerda criei um aside com as seguintes especificações:
width:30%;
position: absolute;
height: 100%;
ao seu lado tem um article com:
width: 70%;
height: 100%;
ambos tem float (left, right) e abaixo dos dois tem uma div com class="clear" onde .celar{clear=both}.
o fato é que tanto aside quanto article (segundo o programador da casa) têm que ficar dentro de um form.
então, a página fucniona corretamente, o aside pega toda a altura da tela (já consultei o tutorial do maujor sobre height 100% em inúmeros outros sites que fiz) mas quando no article tem um conteúdo que aumenta a altura do article a ponto de criar uma rolagem... o article fica maior e o aside para no meio da página ficando pela metadade e não indo até a base;
concertei o problema facilmente definindo para o form position:absolute e eight e width 100%, dae pode haver um conteúdo mega ultra super extenso que o aside vai acompanhar até o fim, mas em contrapartida, quando não há conteúdo suficiente para criar uma rolagem dae fico com o aside colado na parte esquerda da tela destruindo meu layout.
preciso chegar a denominador comum onde o site fique correto em qualquer situação mas estou sem respostas no momento por isso vim até o forum pra quem sabe clarear as idéias. qualquer sugestão ou ajuda será bem vinda, valeu a todos.
Carregando comentários...