Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BlecKautE

desenvolvendo 2 sisteminhas pequenos para mim

Recommended Posts

BOM GALERINHA precisaria que vcs me ajudassem, desenvolvendo 2 sisteminhas pequenos para min, ñ quero ser folgado, mais é pq manjo pouco em programação PHP, mais quem ajudar irei agradeçer de vddd do fundo do meu coraççao ^^.

1° SISTEMa: quando o usuario loga no meu site e depois volta para a pagina de login, como ele ja esta logado , queria k ele pulasse o login e fosse para a pagina home, para n ficar fazendo login toda hora.

2° SISTEMA: quando o usuario fizer login, regatar a session dele e inserir ela em uma tabela no banco de dados, e quando sair excluir.

SE PUDEREM ME AJUDAR POIS SÓ FALTA ISSO EM MEU SITE, IREI AGRADEÇER DE VDD MSM S2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° SISTEMa:

if(isset($_SESSION['user'])){
     header('Location: suapaginahome.suaextensão ');
}else{
   header('Location: suapaginalogin.suaextensão ');  
}   

2° SISTEMA:

Verificou o login, faz uma foreach e grava os dados dele numa sessao ($_SESSION['user'])

Na hora de sair (logout)

unset($_SESSION['user']);
header('Location: suapaginaindex.suaextensão ');

Se for a única SESSION de seu site, pode usar um session_destroy();

------------------------------------------------------------------------------------------------------
Só que sua lógica tá ao contrário, o 1 é o 2 e o 2 é o 1;

Primeiro você loga e grava os dados na $_SESSION, depois você faz a verificação para alternar entre home e login

Você não grava a SESSION no banco, pelo foreach você traz os dados do banco e armazena na SESSION

Compartilhar este post

Link para o post

ROGÉRIO O 1° SISTEMA DEU ERRO, pois quando entro na pagina index para testar ele simplesmente não carrega

'Esta página da web tem um loop de redirecionamento'

Compartilhar este post

Link para o post

ROGÉRIO O 1° SISTEMA DEU ERRO, pois quando entro na pagina index para testar ele simplesmente não carrega

'Esta página da web tem um loop de redirecionamento'

Aí depende de todo seu código. Só deixei um exemplo, a lógica você aplica.

Compartilhar este post

Link para o post

BOM ROGÉRIO consegui resolver o 1 sisteminha,VLWWW, agora gostaria k ele fizessem um include em um arquivo tipo de segurança para verificar se o login existe ou algo pareçido

Compartilhar este post

Link para o post

BOM ROGÉRIO consegui resolver o 1 sisteminha,VLWWW, agora gostaria k ele fizessem um include em um arquivo tipo de segurança para verificar se o login existe ou algo pareçido

Agora que não entendeu fui eu ... (agora gostaria k ele fizessem um include em um arquivo tipo de segurança para verificar se o login existe ou algo pareçido)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que não entendeu fui eu ... (agora gostaria k ele fizessem um include em um arquivo tipo de segurança para verificar se o login existe ou algo pareçido)

Ñ deixa kieto isso, eu fiz uma coisa aki, só to mesmo agora com dificuldades no 2° sistema mesmo, pois queria um login +inserção de dados na mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Ñ deixa kieto isso, eu fiz uma coisa aki, só to mesmo agora com dificuldades no 2° sistema mesmo, pois queria um login +inserção de dados na mesma coisa

Se você diz no 2° sistema, para mim é o de cima, na abertura do tópico.

Quando você menciona (pois queria um login + inserção de dados na mesma coisa). Fica confuso.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo quando o usuario logasse no site , ele vai para pagina home e nessse meio ai queria k inserisse um dado na coluna da tabela do usuario la no BD, TIPO um form automatico que ira enviar o dado para O banco de dados no meio do login,

entedeu?

Compartilhar este post

Link para o post

tipo quando o usuario logasse no site , ele vai para pagina home e nessse meio ai queria k inserisse um dado na coluna da tabela do usuario la no BD, TIPO um form automatico que ira enviar o dado para O banco de dados no meio do login,

entedeu?

O que você queria que fosse inserido?

Compartilhar este post

Link para o post

inserir um status no usuario

Tipo online x offline | Ativo x Inativo

Você não faz um INSERT e sim um UPDATE

Um coluna status com

0 -> Inativo

1 -> Ativo

----------------------------

Obs.:

1 - Você só deixar o usuário logar se ele tiver Ativo no sistema

2 - Com o usuário ativo no sistema você poder verificar se ele está online ou offline

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.