Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedro922

Base de dados de arquivos ou indexar uma pasta em uma tabela?

Recommended Posts

Pessoas, ola a todos!
venho por meio deste esclarecer algo que não encontro em procuras no fórum(se alguém encontrar por favor me diga), de alguns sites por ai inclusive este.
estou com um problema e acho, veja bem, acho, porque não conheço bem sql server, possível agilizar por ele.

Seguinte cenário: tenho 3 pastas, com arquivos de vídeo, com tamanho variável, e data e hora de criação sempre crescentes, variam entre 20 a 100 MIL arquivos CADA pasta, ate encher o HD e ter que reciclar, queria saber, se o melhor a fazer para agilizar minha procura dos arquivos quando preciso ver algum destes vídeos, é fazer uma rotina de search em uma pasta temporária em que o arquivo é criado pelo programa, localizado pelo banco e movido para um arquivamento maior, mantendo a pasta pequena, ou colocar todos os arquivos dentro do banco mesmo?
Porque isso??
porque a cada vez que procuro por data um arquivo especifico o Windows fica la horas indexando a pasta, quando ele acaba ele logo volta e começa de novo, deixando o sistema lento, travando os arquivos para exibição e não localizando...
A criação do arquivo é feita conforme a movimentação do cenário de câmeras de segurança em meu estabelecimento.

espero ter sido claro e aguardo uma resposta!
qualquer duvida por favor me questionem
Muito obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedro, na realidade você tem dois cenários distintos:

1) armazenamento dos vídeos

2) Procura deles.

 

A um tempo atrás eu montei um sistema para um amigo que era bem parecido com seu cenário.

O armazenamento é feito em arquivos (avi e/ou outros formatos), e no banco eu armazeno somente o endereço físico (local) em que esta o arquivo, por exemplo \\SERVIDOR\FILES\video_0001.avi

 

Depende muito do software que esta utilizando para o gerenciamento das cameras, bem como o hardware utilizado.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.