Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ma_gr

É válido publicar seu site sem trabalhos realizados?

Recommended Posts

Gostaria da opinião de vocês que tem mais experiência, se é válido por um site/portfólio online mesmo não tendo muita coisa concreta realizada. Por exemplo, nenhum trabalho feito pra algum cliente. É válido mostrar como você desenvolveu o seu próprio portfólio, as linguagens, as imagens, o layout, por exemplo, mesmo sem ter "conteúdo "?

Agradeço as sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure criar versões de demonstração.

Pelo menos umas 4 para então investir em buscar clientes que lhe ofereçam "projetos reais".

Compartilhar este post

Link para o post

por exemplo um site completo, mas como demonstração? Ou coisas mais simples como fotografias, ilustrações, logomarcas, etc...?

foi o que pensei mas gostaria de ouvir a opinião de quem já tem experiência com portfólio, clientes e tals..

Compartilhar este post

Link para o post

experiência... tenho um pouquinho. Uns 14 anos e tals

Se isso vale para você, é o que lhe recomendo superficialmente.

Crie um portfolio "demo", no qual possa expressar a sua capacidade.

Oferecerá desenvolvimento de sites?

Então crie uns 4 sites de demonstração.

Oferecerá serviços de design ?

Criação de logo? Design industrial ? 2D/3D?

Então crie imagens e animações de demonstração..

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não tem clientes, você precisa de um portfolio para tê-los.

Mas como ter jobs no portfolio sem clientes?

Eis um dilema paradoxal que os iniciantes enfrentam.

O esquema é você pegar o negócio do tio, da mãe, do primo, do amigo e fazer um trabalho de graça (ou bem barato) apostando em todo o seu potencial.

Assim você cria uma base sólida de referências sobre como é o seu trabalho e vai conquistando clientes até pegar os maiores.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

O portfolio pode ser fictício.

Fazer um tabalho de "graça", ou num preço muito baixo apenas para preencher o portfolio, pode até sujar a imagem do profissional, mesmo que seja um iniciante.

Compartilhar este post

Link para o post

O portfolio pode ser fictício.

Fazer um tabalho de "graça", ou num preço muito baixo apenas para preencher o portfolio, pode até sujar a imagem do profissional, mesmo que seja um iniciante.

Acho que um trabalho fictício de uma empresa que não existe é que suja a imagem do profissional.

Primeiro que não foi cumprido nenhum briefing, segundo que dá a entender que o profissional não consegue arrumar clientes, terceiro que o cara deixa de ter experiência, quarto que ele perde o começo de uma network em que um cliente indica para o outro, quinto que um portfolio sem trabalhos passa a imagem de que o designer é iniciante (sem credibilidade, mesmo o cara sendo bom), sexto... (ah cansei)

Você tem 14 anos de experiência ou 14 anos de idade? haha...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 16 anos de idade mas eu sei HTML e JAVA!

Fiz 5 sites REAIS em 8 meses sendo que 3 desses sites é 100% Flash. E você? Sabe flash?

No CSS eu domino 100%, faço bordas arredondadas e MVC com OOP.

Preferi não dizer isso antes pra não humilhar os outros e não gosto de me exibir.

Eu quis valorizar aí dizendo que tenho 14 de experiência :joia: .. Faz parte ! Isso é marketing !

Esqueci de dizer que tenho CPF ! Isso dá mais firmeza valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

hsuehsuehushueushueushuehuse

Esse tópico é uma pérola.

Cara, uma dica, ninguém mais faz sites em flash. Isso é coisa do passado. Existem um milhão de motivos para não fazer sites em flash, não se gabe por isso.

Quando nós temos 16 anos somos muito idiotas na internet, mas depois passa, eu era assim também. Brincava com CSS, fazia joguinhos em action script e me achava um designer.

E o que que tem ter CPF? Você não deve pagar imposto de renda. E este é um documento obrigatório para todos. Qual a vantagem de ter um? hsuehsuehusheus

Pérola de mais esse tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

minha mãe disse que sem CPF vc não é ninguém.

mas por que não é bom fazer site em flash ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisa aí. Tu tem tempo pra postar 14.000 mensagens no fórum, tem tempo pra pesquisar.

Eu não sou desocupado a este ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.