Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto

Vamos consertar o Congresso

Recommended Posts

Normalmente eu sou contra esse tipo de prática de corrente e principalmente quando o assunto é politica e politicagem que, no Brasil infelizmente nunca deu em nada.

 

E mesmo com a minha indiferença, eu fiquei emputecido com o que ocorre nos dias de hoje na Pica Palácio do Planalto.


Sendo assim, eu quero fazer a minha parte e como meu "círculo social" não é assim tão vasto, acho que posso atingir mais pessoas por aqui:

Recebi o seguinte e-mail hoje:

"É assim que começa.

Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços, pedindo a cada um deles para fazer o mesmo.

Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.

Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda à Constituição)PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)

1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá ‘aposentadoria por tempo de parlamentar’, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.


2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4 Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.

7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não um uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

8. É vetada a atividade de lobista ou de ‘consultor’ quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública.

“Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem. A hora para estaPEC - Proposta de Emenda Constitucional - é AGORA.

É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é só o congresso, em 2012, mais de 3.000 processos contra a corrupção prescreveram por lentidão do judiciário, ou má fé?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não custa lembrar que todos os que estão no Congresso foram eleitos por nossa ação ou omissão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não custa lembrar que todos os que estão no Congresso foram eleitos por nossa ação ou omissão.

 

Eu achei bem engraçado pois tivemos manifestações em quase todas as regiões do Brasil, menos onde? Nordeste, onde o programa "bolsa para todos" tem sua maioria. Triste realidade, mas consequência de não sabermos votar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada, em Fortaleza e Salvador o bicho pegou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não um uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

Só não concordo com essa: se o parlamentar realmente merecer, não há mal em servir mais de duas legislaturas consecutivas.

 

Infelizmente a política está tão avacalhada (desculpe pela gíria antiquada) que ninguém parece ter levado a sério o tópico... ou procurado discutir as propostas apresentadas nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foca-se muito no salário e beneficios dos Congressistas mas se esquece de ponto importantes.

 

No império não se recebia para ser deputado e até se exigia uma renda mínima (alta) para isto, resultado só o poder econômico podia exercer o poder político.

 

A benesses aqui realmente são altas demais, mas não acho que este seja o maior dos problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como não Motta? Não sei se chegou a ver noutro tópico uma foto que eu postei de uma side note de uma matéria de capa de um jornal de BH em que um político (vereador, eu acho) dizendo que aqueles que são contra o aumento de salário (de mais de 60%) que ao invés de reclamar, que se candidatasse nas próximas eleições.

 

No Brasil político não quer saber de política, quer saber de cargo, salário, benefícios... Servir a população que deu um assento carcumido para que orassem seus traseiros fétidos eles não estão nem aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendaria a leitura de um livro, um calhamaço , Os Artigos Federalistas.

A base da constituição do EUA.

 

A minha citação favorita diz algo como

 

Votar num político esperando que ele defenda seus interesses é tolice, um bom sistema político é aquele em que pessoas podem votar em pessoas que defendam interesses iguais aos seus.

 

A primeira coisa é pensar sem raiva, a raiva fecha a mente para o óbvio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade, mas num país onde os políticos pensam primeiro no próprio umbigo é complicado de se ver acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas todos pensam no próprio umbigo primeiro, a questão e fazer os umbigos serem os mesmos.

 

Não é simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa é pensar sem raiva, a raiva fecha a mente para o óbvio.

 

Por isso tanto vandalismo nestas manifestações. Entramos em um círculo vicioso, pois os políticos fizeram (e/ou não fizeram), acabando por deixar muito fruto podre na sociedade. Se não tiveram acesso à educação imagina o resto.

 

Na minha opinião é até uma certa hipocrisia em falar que os vandalos estão errados. Foram criados assim, por puro comodismo e ganancia dos nossos governantes.

 

Nada justifica a violência ou o fim justifica os meios?

 

Ou então (maquiavelicamente de novo):

"Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão!"

 

Roubando uma citação da "Ilha das Flores" (inspirado ou retirado de um conto da Cecília Meireles)

 

"Os humanos se diferenciam dos outros animais pelo telencéfalo altamente desenvolvido, pelo polegar opositor e por serem livres."

(encaixa direitinho nos nossos representantes)

 

"Livre é o estado daquele que tem liberdade. Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda."

(a grande massa manipulada e alienada pelo 4º poder)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.