Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Evaristo Santos

dominio.com/?subdominio Alguem sabe fazer isso em asp?

Recommended Posts

Boa noite pessoal, sou eu mais uma vez por aqui... Lá vamos nós: Passei muito tempo tentando fazer isso que tentei explicar no titulo:

www.dominio.com/?subdominio ->ir para www.dominio.com/subdominio... Na verdade pode parecer bobeira isso, porem muitas vezes precisamos fazer uma "mini rede social" onde possui os perfil de usuario, por exemplo, e facilita muito... Seria como criar um sistema de redirecionamento...

Ai que vem, alguem sabe se isso é possivel ser feito em asp? ou isso está alem da linguagem, e ligado a configurações no servidor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cria um arquivo .htaccess com isso

RewriteEngine on

RewriteCompatibility2 On

RepeatLimit 200

RewriteBase 
# unsupported directive: [ISAPI_Rewrite]
RewriteRule ^/([a-z,0-9,_-]+)$ /index.asp?idpagina=$1

coloque o arquivo na pasta principal, a pessoa entrou seusite.com/olamundo ela sera "redirecionado" para index.asp?idpagina=olamundo

Compartilhar este post

Link para o post

cria um arquivo .htaccess com isso

RewriteEngine on

RewriteCompatibility2 On

RepeatLimit 200

RewriteBase 
# unsupported directive: [ISAPI_Rewrite]
RewriteRule ^/([a-z,0-9,_-]+)$ /index.asp?idpagina=$1

coloque o arquivo na pasta principal, a pessoa entrou seusite.com/olamundo ela sera "redirecionado" para index.asp?idpagina=olamundo

Vou testar aqui agora... muito obrigado pela ajuda cara... Agorinha volto com o resultado :D

Humberto, testando com o .htaccess não funfou... Acho q terá de ser com o web.config.. Ninguem aqui roda em iis e fez reescrita de url pra me dar uma ajuda não?? Valew galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Procure no fórum que postei um artigo sobre ISAPI Rewrite pode te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Procure no fórum que postei um artigo sobre ISAPI Rewrite pode te ajudar

Sim grande Xamburzum... eu achei seu post em buscas pelo google... porem achei que seria algo mais simples, ja que uso um host de terceiros e não posso instalar nada... Na verdade estou grilado com a Kinghost, sempre fui fã deles, porem não estão conseguindo me ajudar... Não funciona .htaccess nem web.config. Tenho um espaço no godaddy tb, mais ainda não testei lá... Quando tiver resultado de lá comendo e posto codigo com vocÊs..

Acho interessante essa troca de conhecimentos, até mesmo basico pois pode ajudar muitas pessoas como eu que não são feras como vocês a resolver seus problemas... obrigado!

Achei uma solução q tb não está funcionando... É tipo assim: ao acessar dominio.com/subdominio-produto vai para a pagina erro 404.asp e lá ele trata o link que chegou ate ele e encaminha para o certo... Ou seja, velha gambiarra kkkkkk segue o codigo abaixo do web.config porem não está funfando no kinghost

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<configuration>
<system.webServer>
<httpErrors errorMode="Custom">
<remove statusCode="404" subStatusCode="-1" />
<error statusCode="404" prefixLanguageFilePath="" path="/loja/404.asp" responseMode="ExecuteURL" />
</httpErrors>
</system.webServer>
</configuration>

Compartilhar este post

Link para o post

qual o erro ?

o que o suporte do host alegou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Xamburzum, tava dando um erro muito doido... "O sistema não pode encontrar o arquivo especificado."

Mais finalmente o suporte respondeu e falou q vai me migrar para um servidor com ISAPI Rewrite... Ai vou testar tudo novamente... Se tiver problemas volto a encher o saco, e se der certo volto tambem para compartilhar o codigo...

Aproveitando, tira uma duvida: Quando o servidor fizer esse "redirecionamento" para a pagina correta (index.asp?cod=subdominio por exemplo) la no browser ficara o dominio bonitinho ou o real??

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar o domínio mascarado

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, consegui! Estou até emocionado! Sempre tentei fazer isso de outras formas, não sabia que seria tão facil assim usando o .htaccess Segue abaixo o codigo para alguem que tambem acabar procurando por isso! Só uma dúvida galera: Alguem ai usa o .htaccess para controlar o Cache?? Digo isso pois meus css e javas não estão programados para expirar, e gostaria de saber como fazer isso... Já tentei usando o ExpiresDefault porem não vingou efeito!

RewriteEngine On
RewriteRule ^user/([a-z0-9-]+)/?$ /user/index.asp?user=$1 [NC]

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque o seu ultimo post com resolvido e desmarque o que esta marcado com resolvido.

https://www.facebook.com/webprogramation

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Cache use assim, pefinir tempo de expiração (segundos)

<ifModule mod_expires.c>
  ExpiresActive On
  ExpiresDefault A0
  ExpiresByType image/gif A604800  
  ExpiresByType image/jpeg A604800
  ExpiresByType image/png A604800
  ExpiresByType text/css A604800
  ExpiresByType text/javascript A604800
  ExpiresByType application/x-javascript A604800
</ifModule>

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas, bom dia!

esse código

RewriteEngine On

Também pode ser usado com extensão .html? Tenho um site, onde tem várias páginas, gostaria de otimizar dessa mesma forma, elas estão em .php outras como .html, consigo com esse mesmo código? abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Esse codigo é para uso de ASP CLASSIC.

Se a pagina esta em php tem que usar o codigo do php para resolver a situação.

A de .html não vai funcinar pois html não é uma linguagem server side.

https://www.facebook.com/webprogramation

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Oscar, se sua intenção for de apenas "redirecionar" um ou outro dominio, o melhor é usar o codigo abaixo, onde o cara acessará por exemplo: seudominio.com/login, e será redirecionado para a pagina de login...

#------- redirecionando login
RewriteRule ^login/?$ /login.php [NC,L]

Mas achei esse codigo abaixo super bom tambem... Ele esconde as extensoes das paginas... No meu caso os .asp , vale a pena dar uma olhada... Nesse caso, a pessoa acessaria seudominio.com/login e acessaria o seudominio.com/login.asp do mesmo jeito!

#Redirecionando para arquivo nome de pasta
RewriteRule ^([^?]+)\.asp$ $1 [NC,R=301,L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME}.asp -f
RewriteRule (.*) $1.asp

--

Douglas, bom dia!

esse código

RewriteEngine On

Também pode ser usado com extensão .html? Tenho um site, onde tem várias páginas, gostaria de otimizar dessa mesma forma, elas estão em .php outras como .html, consigo com esse mesmo código? abraços

Compartilhar este post

Link para o post

apenas para complementar o tópico olha alguns exemplos neste link

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Cache use assim, pefinir tempo de expiração (segundos)

<ifModule mod_expires.c>
  ExpiresActive On
  ExpiresDefault A0
  ExpiresByType image/gif A604800  
  ExpiresByType image/jpeg A604800
  ExpiresByType image/png A604800
  ExpiresByType text/css A604800
  ExpiresByType text/javascript A604800
  ExpiresByType application/x-javascript A604800
</ifModule>

Pessoal, também quero aproveitar o cache do navegador, e tentei vários códigos como este em .htaccess, mas não surte efeito. Meu servidor é o KingHost, é windows IIS6. Pedi para habilitarem o ISAPI Rewrite para reconhecer .htaccess e mesmo assim não consigo. Por favor, me ajudem. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.