Sidney Salles 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2013 Olá pessoal, sou novato no fórum então me desculpem algum possível erro de minha parte. Eu tenho um problema que gostaria de saber se há uma solução para tal. Eu peguei um projeto de um cliente, ele foi hackeado e apagaram todos os arquivos dele e não tinha backup, mas consegui recuperar o BD e descobri que o site era feito em Joomla. Queria saber se com isso eu consigo recuperar o site dele, porque eu instalei o Joomla local, coloquei o bd e linkei, até ai tudo bem. Mas ele está dando muitos erros, acredito que seja pela falta de plugins e módulos que provavelmente devem estar registrando no BD que estão "instalados" mas não estão. Alguém sabe como eu posso fazer pra ver certinho quais são os plugins e os módulos (no modelo de BD do Joomla) e instalá-los? Porque no caso eu acho que teria que criar um segundo BD "limpo" fazer a instalação deles por lá e depois mudar a conexão pra esse banco já. Será que dá certo? Eu nunca mexi com Joomla =/ alguém tem alguma sugestão se tem como fazer isso de um modo menos hard? Se não me fiz entender me desculpem, tento melhorar se não entenderem bem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Lucca 1 Denunciar post Postado Julho 9, 2013 santa bronca essa ai hein... Vamos por partes para ver se conseguimos resolver, primeiramente você pode entrar no banco e olhar as tabelas para ter uma ideia de quais componentes, módulos e plugin possuía no antigo Joomla, de preferencia instalar a mesma versão do antigo, 1.5 , 2.5 coisas do genero, para começar a pensar se dah certo ou não, espero ter ajudado, flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sidney Salles 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2013 santa bronca essa ai hein... Vamos por partes para ver se conseguimos resolver, primeiramente você pode entrar no banco e olhar as tabelas para ter uma ideia de quais componentes, módulos e plugin possuía no antigo Joomla, de preferencia instalar a mesma versão do antigo, 1.5 , 2.5 coisas do genero, para começar a pensar se dah certo ou não, espero ter ajudado, flw Então Diego, isso eu fiz, até olhei algumas tables mas não conhecer muito Joomla fiquei na dúvida de alguns plugins se eram ou não nativos do Joomla, mas eu não consegui achar se em algum lugar mostra a versão do Joomla que era usada pra poder usar como referência o BD por comparação, será que tem algum lugar no banco que isso é registrado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Lucca 1 Denunciar post Postado Julho 9, 2013 sinceramente creio que não tenha, tem um link para poder ver ou algo do genero, alguns componentes por exemplo: ckforms não tem para o joomla 2.5 só para o 1.5 esses detalhes assim podem te ajudar a definir a versão, vou dar uma olhada em alguns que tenho aqui para ver se descubro a versão.... Apagaram completamente todos os arquivos ou ficou alguma coisa da instalação original para termos base? me adiciona ai no skype diegomlucca se quiser, abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sidney Salles 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2013 Diego, valeu a ajuda! O Cliente entrou conseguiu entrar em contato com o pessoal que fez o antigo site e eles "recuperaram" haha. Mas obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites