Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite!
Sou novo por aqui, como também sou novo no mundo do PHP. Não pretendo trabalhar formalmente na área, mas sim fazer um serviço para eu mesmo, já que não tenho condições financeiras para pagar um profissional que tenha a capacitação necessária para a execução de tais serviços. Com muita dificuldade estou conseguindo avançar no desenvolvimento do site que preciso...
Hoje venho pedir sua ajuda neste meu primeiro tópico aqui no fórum. Hoje minha dúvida não é nada relativo à códigos (ao menos não diretamente): sobre a capacidade de acessos de um site. Ouço muito falar de sites que caem devido ao grande volume de acessos. Gostaria de obter dicas e sugestões a respeito de:
1-) Há algum meio de se estimar a capacidade de acessos que determinado site pode suportar? Exemplo... Com determinadas características um site suporta 100, 1.000, 1.000.000 de acessos simultâneos.
2-) Quais fatores influenciam para a "queda" de um site? Linguagem de programação usada, configurações do servidor de hospedagem, modelagem do banco de dados, etc?
Quais dicas e/ou sugestões vocês me dar a respeito deste tema?
De antemão agradeço a toda e qualquer ajuda. :grin:
Carregando comentários...