Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Micilini Roll

Gerar arquivo com exteção desconhecida?!

Recommended Posts

Pessoal seguinte eu ultilizo este codigo para gerar arquivos do tipo .max (extenção inventada por min):

$fp = fopen("arquivo.max", "a");
$escreve = fwrite($fp,"este é um arquivo do tipo .max");
fclose($fp);

ele cria de boa so que quando eu vou abrir no word ou qualquer outro! ele exebe a mensagem que esta dentro desse arquivo que no caso seria:

este é um arquivo do tipo .max

so que eu nao queria que isso aconteçesse! talvez alterando a fonte ou charset! exemplo:

1-é a mesma coisa que voce tentar abrir documentos .doc no wordpad! ou seja, ele abre mas o texto esta com uma formatação diferente ou criptografado sei la!

é isso que eu gostaria de fazer! so que no caso quem saberia a fonte do texto seria somente o meu servidor ! entende? como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, fui tentar entender o teu problema mas tá meu compilador encontrou vários erros de português, corrige os erros senão não compila.

Entendi! Percebi isso agora vou arrumar aqui! Menos o título do tópico! Pois o mesmo acho que não tem como arrumar, antes de mais nada aconselho você fazer da seguinte forma: -> comentários-contras ou contras-comentários pois muitas vezes quando alguns usuários fazem estes tipos de comentários(como algumas vezes já vi) acabam por "assassinar o tópico" levando a muitos outros usuários a pararem de ler(é o que as vezes acontece) .

ok vamos lá:

Titulo : Gerar arquivo com extensão desconhecida?!

Mensagem:

Pessoal seguinte eu utilizo este código para gerar arquivos do tipo .max (extensão inventada por min.):

$fp = fopen("arquivo.max", "a"); $escreve = fwrite($fp,"este é um arquivo do tipo .max"); fclose($fp);

Ele cria de boa só que quando eu vou abrir no word ou qualquer outro! Ele exibe a mensagem que esta dentro desse arquivo que no caso seria:

este é um arquivo do tipo .max

Só que eu não queria que isso acontecesse! Talvez alterando a fonte ou charset! Exemplo:

1- É a mesma coisa que você tentar abrir documentos ".doc" no wordpad! Ou seja, ele abre mas o texto, esta com uma formatação diferente ou criptografado sei lá!

É isso que eu gostaria de fazer! Só que no caso quem saberia a fonte do texto seria somente o meu servidor! Entende? Como faço isso?

Conclusão: Gostaria que alguém pudesse me ajudar, nesta está tento dificuldades quanto a essa minha pergunta!

@Cristianoferr espero que seu compilador consiga compilar dessa vez rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

cara a questao de abrir um arquivo .doc no wordpad é que o woedpad nao tem suporte para aquele formato. a mesma coisa acontece se tentar abrir um jpg em um editor de texto qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

cara a questao de abrir um arquivo .doc no wordpad é que o woedpad nao tem suporte para aquele formato. a mesma coisa acontece se tentar abrir um jpg em um editor de texto qualquer.

isso mesmo estamos chegando aonde eu quero só que no meu caso! eu criei uma extensão e dentro dessa extensão tem um texto! so que se alguem tentar abrir essa extensão nao daria certo! pois somente quem tem suporte para esse formato é o meu servidor! entendeu?

isso é possivel via PHP??

Compartilhar este post

Link para o post

mas não é pq você tem uma extensão diferente que esse arquivo seja desconhecido pelo editor. oque vai definir isso vai ser o header do arquivo.

se você renomear uma imagem.jpg para imagem.txt, nao vai fazer o notepad interpretar a imagem como texto.

Compartilhar este post

Link para o post

@Micilini Roll meu caro, cuidado não ficar perdido no meio de tanta segurança em suas aplicações. falo porque você só posta isso.

tem tanto medo de ser hackeado. que quando lhe pegar o estrago vai ser grande, só para lhe sacanearem!!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Micilini Roll meu caro, cuidado não ficar perdido no meio de tanta segurança em suas aplicações. falo porque você só posta isso.

tem tanto medo de ser hackeado. que quando lhe pegar o estrago vai ser grande, só para lhe sacanearem!!!

rsrsrssrsrrs,entendi man

Criptografe de um modo que você consiga descriptografar e grave no arquivo.

Já fiz isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o grilo entao?

saber se o PHP é capaz de criar um formato diferente de arquivo que somente poderia ser aberto com a aplicacao certa!

tipo .doc que vc necessita do microsoft office

Compartilhar este post

Link para o post

A nomenclatura é apenas visual.

O que importa é o content-type do arquivo.

O seu arquivo .max é meramente um text/plain...

Se quiser restringir a leitura desse arquivo terá que salvar o conteúdo com um tipo de codificação específica sua..

Compartilhar este post

Link para o post

Não, isso não é possível.

O conteúdo de qualquer arquivo pode ser aberto. Eu posso simplesmente executar no terminal "cat nome-do-arquivo.ext" que já vejo o conteúdo do mesmo, se eu executar "vim nome-do-arquivo.ext" eu edito, etc.

A única saída é a criptografia.

Compartilhar este post

Link para o post

#12.. sim é possível

agora, depende de que aplicação terá permissão para ler o conteúdo desses arquivos..

defina isso primeiro..

e somente alterar o header tb não rola... o header é a referência para o conteúdo..

vc pode definir o header como um image/jpg, mas se o conteúdo for plain/text, continuará sendo um plain/text de qualquer forma...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi ! pessoal obg pela sua ajuda nspjunior +1 pra voce mas terei que escolher somente 1 como resolvido! como eu ja esperava que nao era posivel o enrico pereira só reforçou ainda mais as minhas ideias! ao menos que alguem prove ao contrario e pelo visto o @cristianoferr desapareçeu! rsrsrs

@hinom como?

Compartilhar este post

Link para o post

#17,

no post #15 foi colocado que não é possível sob o contexto que vc apresentou.. na verdade ficou fora de lugar dizer que "não é possível", pois é possível sim.

O seu objetivo é, não permitir a leitura do conteúdo original por qualquer outro app, certo ?

Basta codificar com um encode próprio seu. Todavia, isso não tornará o arquivo seguro, a menos que use uma codificação com salts para dificultar.

Um ponto que comentaram acima é, qual o motivo disso tudo? Qual a finalidade ?

De repente está fazendo algo desnecessário, entende ?

Compartilhar este post

Link para o post

É simples explicar isso:

O que um programa pode falar sobre um arquivo: Ops, esse eu não quero abrir.. Yeah, esse eu abro..

O que um arquivo pode falar sobre um programa: Buá, você vai me abrir né.... eu pensei que podia ter poderes....

Ou seja:

- Um programa pode decidir se vai abrir o arquivo ou não.

- Um arquivo não pode se proteger contra um programa que abra-o.

Compartilhar este post

Link para o post

Um ponto que comentaram acima é, qual o motivo disso tudo? Qual a finalidade ?

De repente está fazendo algo desnecessário, entende ?

Provavelmente, para manter o formato fechado, assim nenhum outro programa conseguirá abrir interpretá-lo.

No caso do formato DOC/WordDocument, um formato proprietário pertencente à Microsoft (duh), é codificado (não criptografado, apenas codificado), de forma a que somente software licenciado pela Microsoft podem interpretá-lo corretamente. Outros programas (Open/LibreOffice, etc) conseguem interpretar parcialmente esse formato apenas porque os desenvolvedores fizeram engenharia reversa e descobriram algumas partes da caixa preta, MAS esse processo está longe de ser preciso e não traz todos os recursos do Word.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.