Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Micilini Roll

Gerar arquivo com exteção desconhecida?!

Recommended Posts

O intuito, obviamente está claro..

O que questionei é quanto a necessidade.

É o modelo de negócios que exige isso ?

Se for o caso, tudo bem.

Sobre a questão do tópico, se é possível criar arquivos desse tipo com PHP..

A resposta é simples..

Sim.

Pode escrever libraries em PHP ou executar um app terceiro usando funções de shell como exec()..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi pessoal! mas respondendo a pergunta que todos estavam fazendo:

Qual a necessidade disso?!

Pois bem eu tenho um cliente que me pediu para fazer um site de criação de eventos online! estilo facebook so que mais ligado a eventos! ele me disse que nao poderia haver mais de 1 pessoa conectada na mesma conta! e caso outra pessoa se conectar tornando assim 2 acessos simultaneos em tempo real seria pedido uma senha! que no caso seria a senha da sua conta!,mas papo vai papo vem! o rapaz chegou a seguinte conclusão:

Suponha q micilini roll entrou no seu perfil! misteriosamente um outra usuario conseguiu acessar sua conta! tornando assim 2 usuarios na mesma conta simultanemente,dai sera exibida uma mensagem de erro dizendo para vc digitar a senha do seu perfil! mas se o outro tiver essa senha?

entao foi proposta 3 tipos de senhas interativas para o website que sao essas da imagem abaixo:

25y.png

1-Senha de combinações! o usuário define a combinação da senha interativa (tipo o do android)

2-Arquivo codificado -> este é o motivo deste topico o usuario faz o download de um arquivo aonde contem 50 caracetes(letras e numeros) e baixa ele com uma extenção .max,é claro que quem baixa esse arquivo pensa que esta criptografado ou codificado mas na verdade nao esta pois como eu disse o php gera caracteres randomicos !

3-QRbar o usuario baixa o qrbar e junto a uma camera o php lÊ este qrbar!

Agora na aplicação pratica:

1-se 2 usuarios se logarem simultaneamente,ambos sao deslogados e iram para uma das seguintes telas abaixo:

a)ou é necessario digitar a senha de combinaçao

b)ou é necessario subir o arquivo pro servidor

c)ou é necessario ultilizar o QRBAR

Ate que a ideia do cliente é boa mas acredito que isso tudo seja uma jogada de marketing!

dai eu pensei! pq alem de gerar esse arquivo .max pq nao criar em cima disso uma fonte desconheçida!

Compartilhar este post

Link para o post

As técnicas que apresentou ajudam a dificultar a vida de um invasor.

Todavia, ainda é bastante vulnerável.

Uma das técnicas mais seguras e simples é o cartão horizontal e vertical adotado por bancos no mundo inteiro.

Exemplo: http://www.bradescoseguranca.com.br/html/content/seguro/ib_elementos_cartao_chave.asp

token.gif

Há diversas variações dessa técnica, sendo umas mais simples outras até mais complexas.

Outros exemplos,

O cartão digital do HSBC:

hsbc-secure-key1.jpg

Cartão de tabela cruzada do Mitsubishi UFJ Direct

ufj_04.jpg

No verso do cartão, a tabela: shokai_touroku_card_mufg_1.gif

Outros:

http://tecnologia.terra.com.br/motorola-e-google-desenvolvem-pilula-para-substituir-senhas,a5d57abd1f57f310VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/05/google-quer-usar-tatuagem-e-pilulas-especiais-para-aposentar-senhas.html

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.