Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Micilini Roll

Novo na linguagem ASP

Recommended Posts

Olá pessoal meu nome é Micilini roll e este é o meu primeiro post aqui na aba do ASP,sou programador em PHP,fiquei com curiosidade de aprender esta linguagem andei pesquisando por ai a fora! e vi que algumas pessoas em outros foruns falaram que:

ASP é uma linguagem morta! ultilize ASP.NET

gostaria de saber se isso é verdade?,quais tutoriais voces me recomendam a fazer? quais os diferenciais de PHP e ASP?? Quais a diferença entre ASP E ASP.NET??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ASP.Net é a evolução do Asp, compare com uma versão do php1.0 e foi para a versão mais atual do php, quem trabalha com ASP Classic fica mais fácil para programar em ASP.Net, dá uma olhada no fórum que postei as diferenças e benefícios entre as linguagens. Eu trabalho com ASP pois existe muitos sites e aplicações no ASP bem como faço a interação com o .Net.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ASP pode ser considerado como uma linguagem praticamente morta. É difícil você ver realmente alguma empresa séria usando ASP. Mas ainda é popular demais porque há muitos sistemas escritos com ela.

ASP.NET é um framework, que é geralmente usado com alguma linguagem como por exemplo C#, VB.NET ou F#.

Eu prefiro o PHP porque:

• PHP, apesar de ter uma empresa por trás, é guiado por uma comunidade.
  • PHP é open-source.
  • PHP é interpretado.
  • PHP possui uma comunidade gigantescamente maior (presente em 75% da web).
  • PHP tem o cuidado de ser multi-plataforma.

Mas ASP.NET é um framework e PHP é uma linguagem, meio complicado de comparar.

Acho que um ponto positivo do ASP.NET é o Visual Studio, que é uma IDE excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

entre ASP e php, a diferença de escolha é apenas preferência, se ASP é linguagem morta php já bateu as botas faz tempo...

qualquer coisa que se faz em php faz em ASP, para quem programa sabe que ASP consegue ser executado em várias plataformas, em comunidade, código também, existe muita coisa. ASP também é interpretado, coisa que em ASP.Net é compilado não é interpretado. Se for falar de " PHP, apesar de ter uma empresa por trás, é guiado por uma comunidade", ASP também é a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

O wampserver está configurado corretamente....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.