Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielswater

validar select option dinamico com jquery

Recommended Posts

opa pessoal tudo bem?

e o seguinte, tenho varios selects options que sao gerados dinamicamente, e eu preciso validar esses selects, tipo, preciso fazer com que o usuario selecione uma opção de todos os selects

o js eu to fazendo assim:

$('select[name="markup[]"]').each(function(){	if($(this).val() == 0){		alert("Selecione um plano");		return false;	}	});

e os selects:

<select name="markup[]" class="markup" >	    <option selected="selected" calabel="0" value="0">Selecione</option>	<?php	$mkp = mysql_query("SELECT * FROM plano_markup");	while($np = mysql_fetch_array($mkp)){		$name = $np['nome_plano'];		?>	   <option calabel="<?php echo $np['id'];?>"  value="<?php echo $np['valor'];?>"><?php echo $name; ?></option>            <?php	}	?>	 </select>

so que ele nao valida, ele submete o formulario. até da o alert, mas ele continua submentendo o form

na tag do form eu coloquei o onsubmit="return valida()" mas mesmo assim ele submete

alguem pode por favor me dar uma força?

obrigado

ninguem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e cadê a tua função valida() ?

@angelorubin, o preventDefault() não resolve o problema dele. Não chute soluções, isso mais atrapalha do que ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

mas o preventDefault() não resolve, ele não impede que o form seja enviado. Por isso q vc falou q chutou, já que sugeriu algo sem saber se funcionava, e de fato: não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.