Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Micilini Roll

Porque o site esta lento? sera que é por causa do servidor?

Recommended Posts

Aqui esta o site:

http://www.fazerbem.com.br/

Totalmente por jquery/javascript, voces podem ver que a url nunca muda de pagina!,bem nao sei se é por causa da minha internet mas ele esta demorando bastante a carregar! pq seguinte sempre quando clicamos nas marcas ou nas categorias ou pesquisamos na busca ele automaticamente envia uma requisiçao ajax para o php e o php se encarrega de pegar os dados do banco de dados e mostrar na tela!

Sao as requisiçoes ajax? sera que é o php?

Um servidor mais rapido daria conta? o que pode estar aconteçendo??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada vez que a pessoa clicar em um menu é feito uma requisição ao servidor e colocado em uma fila, se a pessoa clicar novamente então mais um item é adicionado a fila... o resultado não é muito bom já que vai mostrar a medida que os dados forem chegando (e essa transição de apagando, voltando, apagando, voltando não ajuda também).

O resultado não ficou bom, sugiro usar links diretos para a página de produtos, pelo menos ficaria evidente para o usuário o que está acontecendo.

Ajax é melhor quando se tem poucos dados, você está buscando uma relação inteira de produtos.

Uma solução alternativa é criar e carregar todos os produtos de uma vez só e deixar em divs (ou iframes) invisíveis, e a medida que for clicando você alternaria a visibilidade. Demoraria mais para carregar da 1a vez mas após isso seria instantâneo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar em SEO, no teu caso não terá visitas orgânicas oriundas dos buscadores, causando um grande impacto negativo nas vendas.

Na minha opinião você abusou do javascript, tornando o site obstrutivo e esqueceu dos recursos básicos do e-commerce (SEO E SEM).

Resumindo não adianta mostrar para o dono do site, que você conhece de ajax, mas se ele não vender vai ficar decepcionado mais adiante.

Compartilhar este post

Link para o post

Ual, deve ter mais de 500 linha de js inutil...

Não tenha medo de dar reflesh, isso é normal e extremamente util e performatico, não queira fujir disso, achando que ficara mais rapido...veja o ML, a cada pesquisa ele submete e ainda traz os resultados partidos, ou seja, não vem tudo de uma vez..

jQuery, porque usar ?

Compartilhar este post

Link para o post

é pessoal voces tem razao eu abusei do javascript mesmo! eu gostei desse estilo pois se voces perceberem ele puxa coisas em tempo real! mas acabei de descobiri uma coisa:

PHP E JAVASCRIPT

eu acho que sao linguagens muito limitadas! apesar de nao saber muito programaçao em java acho que no caso java ja acabaria com todos os problemas nao? por ela ser uma linguagem superior ao php e javascript? alem de poder se comunicar diretamente com os hardwares do servidor?!

Compartilhar este post

Link para o post

Não não...

Java faria apenas a parte de server side, nada substitui o Javascript (a não ser essas porcarias de flash aí.....).

Java é sim superior em performance ao PHP, mas isso não é o caso. A diferença é mínima e não faria diferença nesse caso.

O que você deve fazer:

Client-side:

- Comprimir as imagens e colocá-las no tamanho necessário. Redimensionar com HTML/CSS/JavaScript não ajuda em nada.

- Concatenar e comprimir o Javascript e o CSS.

- Não usar jQuery. jQuery talvez seja bom para um projeto gigantesco, mas você não precisa de jQuery.

Server-side:

- Cache HTTP. (Cache-Control, Last-Modified, ETag, etc.).

- Cache em todas as consultas ao banco de dados que sejam "cacheáveis". Você pode usar Memcached ou o APC, por exemplo.

- Usar uma versão nova do PHP. Se puder usar a 5.5, seria excelente porque ela vem com um otimizador de OPcode embutido.

Links:

Browser Diet (em português)

Extreme JavaScript Performance (em inglês)

Front-end performance for web designers and front-end developers (em inglês)

(hangout do iMasters - em português)

Cache it! Solve PHP Performance Problems Article (em inglês)

Ah.. outra dica: use o Google PageSpeed. Ele é um bom guia de onde melhorar performance.

https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights#url=http_3A_2F_2Fwww.fazerbem.com.br_2F&mobile=false

O nível do site está realmente terrível. Não é por ajax, não é por PHP..

Compartilhar este post

Link para o post

PHP nesse caso esta de bom tamanho.

Caso queira algo realmente rápido, robusto e com ampla gama de recursos, sugiro fazer em c++, não é muito comum e é bastante improdutivo, mais o resultado final, se bem programado é superior a qualquer outra linguagem...

Compartilhar este post

Link para o post

C++ é uma linguagem para homens que não tomam banho.

C++ só é necessário na web para sites tipo o Facebook, caso contrário seria otimização prematura. A Wikipedia se sustenta perfeitamente com PHP até hoje e o Google usou PHP em alguns serviços como o YouTube por muito tempo antes de patrocinar o Python.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse fórum está a cada dia mais hilário! rs

O cara mal sabe programar em PHP e Javascript, faz um site totalmente mal feito e sem boas práticas de acessibilidade, otimização e SEO... Desconhecia até o motivo do site estar lento... Daí vem outro sujeito e sugere que ele faça uma simples vitrine de produtos em C++ pra melhorar o desempenho... kkkkk

Provavelmente exagerou na Heineken...

Compartilhar este post

Link para o post

O cara mal chego no forum e ja quer dar tirada kkk

Eu só sugeri o c++ (com um leve tom de ironia...), por que o cara escreveu o seguinte :" alem de poder se comunicar diretamente com os hardwares do servidor", se o cara quer comunicação com hardwere e desempenho, qual a primeira linguagem que vem na cabeça ?

reafirmo: PHP nesse caso esta de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

@matheusdev isso é completamente errado que voce fez com @miciliniroll e @cristianoolv,voce fez uma abordagem nao muito legal! espero que isso tenha sido "zoação" de sua parte kkk! se o forum fosse como era antes voce iria ser (tomar advertencia) ou :ban:

eu concordo com @cristianoolv e com nosso amigo @enrico pereira pelo fato dos 2 ajudarem e mostrar novas alternativas.

concordo plenamente! se todos seguissem o exemplo do topico numero #7 ou seja:

Resolução do problema + pos e contras + forma correta = problema resolvido,opniões e novas formas de se atingir o objetivo

Seguinte o site nao esta mal feito ou errado ou seo e etc... a ideia do site é "FAZER DIFERENTE", pode ate existir mas ate agora nao encontrei um site feito dessa maneira,a ideia é deixar o cliente satisfeito com as vendas e a interatividade e acessibilidade que o site pode ofereçer! é meio estranho navegar pelo website por ser algo diferente.

Mas falando serio! :joia: percebi que no momento que fiz o topico a minha internet estava lenta por causa do EMULE :rolleyes: KKK..mas logo depois de fecha-lo vi que o site se comportou muito bem,fiz alguns teste e vi que ele se comporta bem em conexões cuja taxa de transferencia é superior a 80 kb/s se for inferior sao uns 5 a 10 segundos de espera(nada de tãããã consideravel)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa wduarte! eu sabia disso desde o principio de:

no teu caso não terá visitas orgânicas oriundas dos buscadores, causando um grande impacto negativo nas vendas.

Sei que a unica forma entao de buscar o website nos buscadores é somente por uma unica entrada !

ou seja:

1-somente pelo botao "partilhar produto"

2- se digitar o nome dos produtos eu acho que o google nao pega?! ou pega?!

Compartilhar este post

Link para o post

O cara mal sabe programar em PHP e Javascript, faz um site totalmente mal feito e sem boas práticas de acessibilidade, otimização e SEO... Desconhecia até o motivo do site estar lento... Daí vem outro sujeito e sugere que ele faça uma simples vitrine de produtos em C++ pra melhorar o desempenho... kkkkk

Provavelmente exagerou na Heineken...

foi um strike, 2 caras 'ofendidos' e 4 positivos. kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.