Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

reinaldorti

verificar data no php

Recommended Posts

olá, tenho um sistema pronto e nele preciso verificar uma data.

quando um franqueado seleciona os produtos para entrega ele coloca uma data para coletar os produtos, gostaria de quando ele colocasse essa data não deixar ele solicitar o produtos com menos de 2 dias da data atual. exemplo: hoje o franqueado pede uma carga. 26/07/2013 ele não pode colocar para a data de 27/07/2013 um dia depois. teria que retirar os produtos acima de 2 dias da data atual, qualquer data acima de 2 dias da data atual. gostaria de um script que verificasse isso..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia cara!

Sem mais delongas, dá uma olhadinha aí:

<?php

// - Arquivo responsável por calcular uma data = hoje + quantDias;

// - Setando a Timezone
date_default_timezone_set("Brazil/East");

// - Captura da data atual ...
$dataAtual = date("d/m/Y");
// - Quantidade de dias
$quantDias = 3;

// - Calculando a data
$dataResult = date('d/m/Y', strtotime('+'.$quantDias.' days'));

echo $dataResult;

?>

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza. testei seu código e funciona legal. mas, uma dúvida, eu conseguiria fazer esse código que me passo no if e else?

Compartilhar este post

Link para o post

:google:

Cara, o fórum é pra tirar dúvidas, não pra fazer seu trabalho. Se você não sabe montar uma estrutura de if e else, dá uma pesquisada. O cara já te deu o código pronto, esforça um pouquinho também, na boa.

Ninguém aprende subindo na boa vontade dos outros não champs.

Compartilhar este post

Link para o post

pra começar eu não pedi código pronto. pedi uma base para mim seguir e outra coisa estou no google já pesquisando. ok?. se não quer ajudar não atrapalha... obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não nos leve a mal, mas a finalidade do fórum como dito pela Valeria não é esta. Você precisa "caminhar com as próprias pernas". Se estiver com dúvidas em lógica de programação recomendo que dê uma passada pela sessão aqui do fórum que trata deste assunto.

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

pra começar eu não pedi código pronto. pedi uma base para mim seguir e outra coisa estou no google já pesquisando. ok?. se não quer ajudar não atrapalha... obrigado!!!

OK. O que você já pesquisou e o que você já tentou fazer? Posta aí pra gente dar uma olhada no que você possa estar fazendo errado.

Compartilhar este post

Link para o post

RESPOSTA Para: Weverton Luiz Sales

Cara. em momento algum eu peço código pronto, peso base. exemplo. ( você pode colocar o if antes do else. ou aspas depois de tal coisa. ) explicações básicas para abrir ideias. se você postar o código, agradeço. mas quero base para mim ter ideias e um mome que você fala de diferente eu posso pesquisar no Google.. ok? qualquer explicação base ajuda a tirar as duvidadas.. mas, de qualquer forma agradeço a tua ajuda.. valeu mesmo com esse código que você posto acima, estou baseando em cima dele tentando fazer o if e else em cima desse código.

RESPOSTA Para: Evandro Oliveira

BELEZA? cara, obrigado por responder minha dúvida e querer ajudar. mas onde eu trabalho é uma empresa de banheiras e sou programador aqui. então, sempre os cara fica mudando de ideia e tendo ideias diferente em relação ao que estou fazendo. então surgiu uma ideia diferente sobre esse código que estou fazendo.

Meu sistema está funcionado perfeito. quando eu seleciono vários check box e cadastro no banco de dados ele não aparece na lista de produtos prontos depois que foi cadastrado uma vez e não deixa o franqueado solicitar o mesmo produto 2 vezes.

NOVA IDEIA:

agora eu preciso que ele faça um filtro por data. antes de mostrar os produtos.

tipo: quando eu peço uma coleta para sexta feita dia 02/072013 e filtro, terá que vir somente os produtos de 2 dias para frente da data solicitada. então, terá que vir produtos de 04/07/2013 para frente. isso é possível, tem algum nome esse tipo de código que eu possa procurar?

Compartilhar este post

Link para o post

NOVA IDEIA:

agora eu preciso que ele faça um filtro por data. antes de mostrar os produtos.

tipo: quando eu peço uma coleta para sexta feita dia 02/072013 e filtro, terá que vir somente os produtos de 2 dias para frente da data solicitada. então, terá que vir produtos de 04/07/2013 para frente. isso é possível, tem algum nome esse tipo de código que eu possa procurar?

Basicamente add dois dias a data e trabalhar com operadores :skull:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.