Selecionar o campo com mais cadastro
Bom dia, estou precisando de ajuda em uma questão, provavelmente é muito simples mas não estou conseguindo achar uma solução.
O problema é o seguinte: tenho uma tabela onde são cadastradas áreas de atuação e outra onde são cadastradas vagas e na tabela vagas tem o campo onde se cadastra a id da área de atuação.
Preciso mostrar em uma página todas as áreas de atuação cadastradas, mas ordenando pela área que tem mais vagas cadastradas e indo decrescendo.
Ex:
na tabelam área atuação tenho cadastrado por exemplo:
1 - Administração
2 - Arquitetura
3 - Comércio
4 - Comunicação
5 - Educação
e na tabela vagas tenho
5 vagas cadastradas em comércio
3 em comunicação
1 em educação
gostaria que aparecesse
Comércio (5)
Comunicação (3)
Educação (1)
Administração (0)
Arquitetura (0)
A estrutura das tabelas são:
a tabela rn_areaatuacao é:
id int(10) unsigned NOT NULL AUTO_INCREMENT,titulo varchar(255) DEFAULT NULL,status char(1) DEFAULT NULL,
PRIMARY KEY (id)
a tabela rn_vagas é:
id int(10) unsigned NOT NULL AUTO_INCREMENT,idEmpresa int(11) DEFAULT NULL,titulo varchar(255) DEFAULT NULL,slug varchar(255) DEFAULT NULL,areaAtuacao int(11) DEFAULT NULL,especializacao int(11) DEFAULT NULL,nivelHierarquico int(11) DEFAULT NULL,atribuicoes text,experiencias text,escolaridade varchar(255) DEFAULT NULL,qualificacoes text,informacoesAdicionais text,total char(10) DEFAULT NULL,salario varchar(255) DEFAULT NULL,local int(11) DEFAULT NULL,validade date DEFAULT NULL,prioridade char(1) DEFAULT NULL,dataCad datetime DEFAULT NULL,userCad varchar(255) DEFAULT NULL,status char(1) DEFAULT NULL,visitas int(15) DEFAULT NULL,
PRIMARY KEY (id)
na tabela vagas vou pegar o campo areaAtuacao, que recebe a id da tabela área de atuação
Como consigo fazer esse select? Desde já agradeço a ajuda!
Discussão (6)
Carregando comentários...