phpricardo 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2013 PessoALL, Com certeza esse problema é simples, mas eu não consegui entender o que é para ser feito? Problema 1 Definir um número inteiro N, que será o número de casos de teste. Cada caso de teste é uma linha que contém dois números inteiros X e Y. O problema se resume em imprimir a soma de todos os valores ímpares entre os dois números inteiros, excetuando-os. Entrada A primeira linha de entrada é um número inteiro N, que é o número de casos de teste a serem solucionados. Cada caso de teste é uma linha contendo dois inteiros X e Y. Saída Imprimir a soma de todos os números ímpares entre X e Y. Exemplo: Exemplo de Entrada 5 2 5 6 8 3 5 10 13 10 20 (do lado) Exemplo de Saída 3 7 0 11 75 Por favor gente... Favor me explique esse problema: Problema 1 Definir um número inteiro N, que será o número de casos de teste. Cada caso de teste é uma linha que contém dois números inteiros X e Y. O problema se resume em imprimir a soma de todos os valores ímpares entre os dois números inteiros, excetuando-os. Entrada A primeira linha de entrada é um número inteiro N, que é o número de casos de teste a serem solucionados. Cada caso de teste é uma linha contendo dois inteiros X e Y. Saída Imprimir a soma de todos os números ímpares entre X e Y. Juro que tentei fazer as coisas aqui, passei parte da tarde toda e não conseguir entender o que realmente solicita. Como exatamente vou fazer para pegar os valores impares entre o X e o Y ? E que casos de teste é esse? eu sei fazer dizer qual número será impar ou par, mas pegar os impares de uma sequencia e somar não estou entendo como fazer. =\ Agora que vi que o título do post não foi bom! ;( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassiane 4 Denunciar post Postado Setembro 4, 2013 o numero de testes vai ser o numero de posições de um array ; assim numteste = digitacao array[numteste]; int x int y array[numteste] = x e y cria um for pra percorrer esse array dentro coloca um if pra saber se é par se for coloca dentro de um array chamado numeros pares e um else daí o numero vai pro array de numeros impares daí pra saber a soma é só criar outro for pra percorrer o array de pares e somar cada posição e outro pra para numeros impares e a mesma coisa somar cada posicao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blayd2015 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2013 para isso não precisa ser criado necessariamente um Array para tal existe mais formas como essa: algoritmo "semnome" // Função : // Autor : Thiago // Data : 11/09/2013 // Seção de Declarações var num1, num2, soma: inteiro resultado: real inicio // Seção de Comandos escreva("Digite o primeiro número: ") leia(num1) escreval escreva("Digite o segundo número: ") leia(num2) escreval se (num1 mod 2 = 1) e (num2 mod 2 = 1)entao soma <- num1 + num2 senao escreval("Um dos números digitados é par!") fimalgoritmo fimse resultado <- soma escreval("A soma dos números ímpares é:",resultado) fimalgoritmo o programa vai pegar os dois números digitado e vai somar apenas os números ímpares Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites