Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
O código abaixo é a orientação de gerar boleto no gateway de pagamento da locaweb. O problema que não manjo muito de cURL e/ou JSON tão profundamente assim o qual peço ajuda. >
curl 'https://api.gatewaylocaweb.com.br/v1/transacao' -H "Content-Type: application/json" -d '{ "token":"3a5bbed0-50d4-012f-8d73-0026bb5a6240", "transacao":{ "pedido":{ "numero":"123", "total":"100.00", "moeda":"real", "descricao":"Venda em atacado." }, "pagamento":{ "meio_pagamento":"boleto_banco_brasil", "data_vencimento": "23122012" }, "comprador":{ "nome":"Bruna da Silva", "documento":"12345678900", "endereco":"Rua da Casa", "complemento":"Ap 82", "numero":"10", "cep":"09710240", "bairro":"Centro", "cidade":"São Paulo", "estado":"SP" } } }' Entendi que isso dever gerar um array que é enviado por POST... Então fui atrás da cURL no php.net. Mas os exemplos de lá são muito diferente da notação acima. O que seria este "-H"... ou mesmo o "-d" em cURL?? O JSON e uma forma de gerar agrupar array por javascript. Então deduzo que cada "{" chave é um array? array( chave => valor, ) Logo daria um array multidimencial Correto? $cars = array ( array("Volvo",100,96), array("BMW",60,59), array("Toyota",110,100) ). Volvo |100| 96 BMW| 60| 59 Toyota|110|100 Adaptando... Seria assim? $pagamento {$meio_pagamento => boleto_banco_brasil,)... Pesquisando achei uma processo via cURL que usei antigamente em um site que utilizada pagaseguro como um dois meios de pagamento... Pelo que vi... captava os dados,concatena gerando uma string: $dados.="&shippingAddressCountry=BRA". $dados.="&extraAmount=".$VrFreteOK. $dados.="&redirectURL=http://www.site.com.br/retornopagamento1.php". Depois, mandava dados pelo arrajo cURL (abaixo) que recebia um xml que tratava pelo simplexml_load_string. $curl = curl_init($url). curl_setopt($curl, CURLOPT_SSL_VERIFYPEER, false). curl_setopt($curl, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true). curl_setopt($curl, CURLOPT_POST, true). curl_setopt($curl, CURLOPT_HTTP_VERSION, CURL_HTTP_VERSION_1_1). //curl_setopt($curl, CURLOPT_HTTPHEADER, Array("Content-Type: application/x-www-form-urlencoded. charset=ISO-8859-1")). curl_setopt($curl, CURLOPT_POSTFIELDS, $dados). $xml= curl_exec($curl). if($xml == 'Unauthorized'){ header('Location: usuErroPgto.php?tipo=autenticacao'). exit. }curl_close($curl). $xml= simplexml_load_string($xml). Mas que conforme a notação disponibiliza (1ª) da cURL + JSON não sei com criar a string ou mesmo efetuar o submit dos dados.. Desculpa se parecer básico para alguns... Mas realmente não sei por onde começar. Agradeço qualquer ajuda. Nossa! Ninguem... É tão complicado assim.. Ou eu é sou "fraquim" mesmo (rs). Gente! Uma luz please.
Carregando comentários...