integração gateway de pagamento POST+cURL+JSON
O código abaixo é a orientação de gerar boleto no gateway de pagamento da locaweb.
O problema que não manjo muito de cURL e/ou JSON tão profundamente assim o qual peço ajuda.
>
curl 'https://api.gatewaylocaweb.com.br/v1/transacao'
-H "Content-Type: application/json"
-d '{
"token":"3a5bbed0-50d4-012f-8d73-0026bb5a6240",
"transacao":{
"pedido":{
"numero":"123",
"total":"100.00",
"moeda":"real",
"descricao":"Venda em atacado."
},
"pagamento":{
"meio_pagamento":"boleto_banco_brasil",
"data_vencimento": "23122012" },
"comprador":{
"nome":"Bruna da Silva",
"documento":"12345678900",
"endereco":"Rua da Casa",
"complemento":"Ap 82",
"numero":"10",
"cep":"09710240",
"bairro":"Centro",
"cidade":"São Paulo",
"estado":"SP"
}
}
}'
Entendi que isso dever gerar um array que é enviado por POST... Então fui atrás da cURL no php.net; Mas os exemplos de lá são muito diferente da notação acima.
O que seria este "-H"... ou mesmo o "-d" em cURL ??
O JSON e uma forma de gerar agrupar array por javascript. Então deduzo que cada "{" chave é um array?
array( chave => valor, )
Logo daria um array multidimencial Correto?
$cars = array ( array("Volvo",100,96), array("BMW",60,59), array("Toyota",110,100) );
Volvo |100| 96
BMW| 60| 59
Toyota|110|100
Adaptando... Seria assim?
$pagamento {$meio_pagamento => boleto_banco_brasil,)...
Pesquisando achei uma processo via cURL que usei antigamente em um site que utilizada pagaseguro como um dois meios de pagamento...
Pelo que vi... captava os dados,concatena gerando uma string:
$dados.="&shippingAddressCountry=BRA";$dados.="&extraAmount=".$VrFreteOK;$dados.="&redirectURL=http://www.site.com.br/retornopagamento1.php";
Depois, mandava dados pelo arrajo cURL (abaixo) que recebia um xml que tratava pelo simplexml_load_string.
$curl = curl_init($url);curl_setopt($curl, CURLOPT_SSL_VERIFYPEER, false);curl_setopt($curl, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true);curl_setopt($curl, CURLOPT_POST, true);curl_setopt($curl, CURLOPT_HTTP_VERSION, CURL_HTTP_VERSION_1_1);//curl_setopt($curl, CURLOPT_HTTPHEADER, Array("Content-Type: application/x-www-form-urlencoded; charset=ISO-8859-1"));curl_setopt($curl, CURLOPT_POSTFIELDS, $dados);$xml= curl_exec($curl);if($xml == 'Unauthorized'){ header('Location: usuErroPgto.php?tipo=autenticacao'); exit;}curl_close($curl);$xml= simplexml_load_string($xml);
Mas que conforme a notação disponibiliza (1ª) da cURL + JSON não sei com criar a string ou mesmo efetuar o submit dos dados..
Desculpa se parecer básico para alguns... Mas realmente não sei por onde começar.
Agradeço qualquer ajuda.
Nossa! Ninguem...
É tão complicado assim.. Ou eu é sou "fraquim" mesmo (rs).
Gente! Uma luz please.
Discussão (22)
Carregando comentários...