Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deckards2bibi

conexao com o banco com PHPOO

Recommended Posts

gente to fazendo uma conexao com o banco de dados e queria saber onde estou errando.

pois eu qero entrar na outra pagina e colocar a senha "2" pra aparecer o erro msm e saber que to conectado caso eu tire a senha. o script e este.

<?php
class conexao{
	private $host = 'localhost';
	private $user = 'root';
	private $pass = '';
	private $dbase = 'banco';
	public $con;

function construct()
	{
		$this->conecta();
	}

function conecta()
	{
		$con = mysql_connect($this->host,$this->user,$this->pass) or die("Não foi possivel conectar ao banco de dados".mysql_error());
		$con = mysql_select_db($this->dbase) or die ("Não foi possivel se conectar a base de dados".mysql_error());
		return $con;
	}

}
?>

e a outra pagina que eu chamo e esta

<?php
include_once ("conexao.class.php");
$conexao = new conexao();
?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te ajudar no que? Você não disse o que está acontecendo de errado ou se está dando algum erro. Qual é a sua dificuldade?

ola tudo bom assim, fiz o script e qeria alterar o valor da senha. pois a senha é em branco dai iria surgir a mensagem de error, pois quero ver se ta realmente conectando ao banco entende. e nao sei onde estou errando nesse codigo

Compartilhar este post

Link para o post

poderia me ajudar ?

Claro, estou aqui pra isso!

http://php.net/pdo

http://doctrine-project.org

http://propelorm.org/

Compartilhar este post

Link para o post

ola tudo bom assim, fiz o script e qeria alterar o valor da senha. pois a senha é em branco dai iria surgir a mensagem de error, pois quero ver se ta realmente conectando ao banco entende. e nao sei onde estou errando nesse codigo

Você quer alterar o valor da senha no banco de dados?

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer alterar o valor da senha no banco de dados?

nao quero alterar, apenas quero saber se conseguir conectar ao banco de dados, pois a senha é vazia entao se no script estiver vazio ele loga no banco de dados, mas se eu colocar qualquer coisa na senha ele tem q da error e aqui no meu nao da

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos la,

Antes de tudo não use mysql_connect use PDO, o problem esta no construct que vou o 2 Underscore ( _ ), tente usando o codigo abaixo e veja se funcionei

function __construct()
	{
		$this->conecta();
	}

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos la,

Antes de tudo não use mysql_connect use PDO, o problem esta no construct que vou o 2 Underscore ( _ ), tente usando o codigo abaixo e veja se funcionei

function __construct()
	{
		$this->conecta();
	}

vinii estou usando o mysql_connect pq e algo super rapido so pra mostra algumas coisas. e tipo agora deu certo sim pq se nao colocar __construct() nao da certo e uma função nativa do php ?

Compartilhar este post

Link para o post

Função nativa do PHP não precisa do __ , porem esse método precisa senão nunca ira funcionar. Mais relaxa você deve ser novo em PHP OO conforme o tempo você vai pegando o jeito :closedeyes:

Compartilhar este post

Link para o post

estou usando o mysql_connect pq e algo super rapido so pra mostra algumas coisas.

:sleep:. O mysql_ foi marcado como obsoleto no PHP 5.5 e será removido no futuro. Não crie nenhum código usando isso. Use PDO.

__construct()

Construct é um método mágico (por isso começa com __) que é executado toda vez que você dá um new em alguma classe.

----

Você, na verdade, está errando no class conexao, como o Evandro falou, pois você está criando uma classe estúpida que não serve para nada. Use diretamente o PDO: http://www.php.net/manual/pt_BR/book.pdo.php

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.