Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Snowzera

quem nunca mexeu com 3D antes

Recommended Posts

É talvez um pedido de opinião também, sei lá.

 

Enfim, pra conseguir fazer boas modelagens e tal, no Maya ou qualquer outro programa, é preciso saber DESENHAR? Pergunto porque eu mexo com Photoshop, não sou nenhum profissional mas acho que consigo fazer jobs legais e não é tããão necessário saber desenhar para fazer certas coisas.

 

Não sei nem desenhar boneco palito, será que da pra eu fazer algo 3D mesmo assim? Ou é melhor desistir e nem perder tempo com o programa se eu não tenho esse tipo de habilidade? Quando vocês começaram no Maya ou outro programa, sabiam desenhar?

 

Pela lógica precisa né, já que tem que criar as coisas do 0, mas só pra tirar a dúvida mesmo, rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modelagem é um tanto diferente de desenho, da mesma maneira que um escultor é diferente de um pintor. Eu sei desenhar e quero começar a mexer no Blender, mas nada garante que eu me torne um bom modelador. Então, eu não poderia dizer se você vai ter sucesso ou fracassar em modelagem... e acho que ninguém pode, só experimentando mesmo pra saber.

 

Quanto a "tirar as coisas do zero"... não é bem assim: no Blender e no Sculptris você não cria do nada, é sempre a partir de uma forma geométrica básica. Tem um ótimo tutorial do Blender para iniciantes que explica tudo de maneira clara, veja ele aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para iniciantes, o Blender é a melhor opção por ser leve e gratuito.

 

Sou formado em CAD mecânico e arquitetura, mas não pratiquei. Isso foi em 2000.

De lá pra cá mexi com alguns softwares 3D como Maya, 3DStudio Max, Solidworks, etc.. Hoje brinco com o Blender para criar animações pequenas em jogos.

 

Há muita diferença sobre o que é 3D.

Primeiro defina qual área 3D quer investir.