xandekgb 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2013 estou a algum tempo tentando fazer esse algoritmo ,mas ele ta acusando alguma coisa com o else e não estou conseguindo identificar,por favor alguem pode me ajudar eu fiz o seguinte: Faça um algoritmo para ler três valores numéricos e escrever o maior entre eles. Considere que não haverá valores iguais.*/ #include <stdio.h> #include <math.h> #include<stdlib.h> #include<conio.h> int main() { float x,y,k,min,max; printf("\nDigite os tres numeros: "); scanf("%f%f%f",&x,&y,&k); if(x<y) if(x<k) min=x; if(y<k) max=y; else max=k; else min=k; max=y; else if(x>k) max=x; if(y>k) min=k; else min=y; else max=k; min=y; printf("Maior valor= %f\n Menor valor= %f\n",max,min); fflush(stdin); getchar(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Setembro 10, 2013 Você pode fazer um loop para ler UM VALOR por vez, e, na entrada de dados verificar qual valor é maior/menor e realizar a mudança de valor na variável. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nicholasgiudice 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2013 Você pode fazer assim #include <stdio.h> #include<stdlib.h> int main() { int a, b, c; printf("digite o primeiro numero"); scanf("%d",&a); printf("digite o segundo numero"); scanf("%d",&b); printf("digite o terceiro numero"); scanf("%d",&c); if(a > b && a > c) printf("%d", a); else if(b>a && b>c) printf("%d", b); else printf("%d", c); } o seu problema é com as chaves e com os if's, Você não pode ter um else sem um if antes. E você precisa colocar chaves no código dentro do if se ele tiver mais que uma linha. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago.A.T 0 Denunciar post Postado Setembro 20, 2013 Para definir o Maior entre A e B use essa formula: Maior = (A + B + abs(A - B)) /2 ; só lembre que abs é uma função da biblioteca stdlib.h para valores int ou para outros tipos ela é definida na math.h. Caso queira o menor: Menor = (A+B - abs(A-B)) /2 ; Nesse Aplique o Maior entre X e Y e entre Y e K e pegue o resultado dos 2 e reaplique na formula com isso sai o maior valor entre os 3. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites