Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia colegas do iMasters,
Eu não sei se o titulo foi o mais sugestivo possível então já peço desculpas de ante mão,
a minha situação é a seguinte:
Estou criando uma banco de dados que tem o objetivo de ter o controle de cliente, pedido e produto
como na imagem a seguir:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://oi40.tinypic.com/6iffv6.jpg&key=81d73a2b8f18a1d24e59c1544cf2a4fe380eabf2d559578e9f75b527d7c6cef9" alt="6iffv6.jpg" />
segue o codigo do banco
CREATE TABLE cliente (
id INTEGER(11) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT,
nome VARCHAR(100) NULL,
PRIMARY KEY(id)
);
CREATE TABLE pedido (
id INTEGER UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT,
produto_idproduto INTEGER(11) UNSIGNED NOT NULL,
cliente_id INTEGER(11) UNSIGNED NOT NULL,
qtde INTEGER(11) UNSIGNED NULL,
valor_total INTEGER(11) UNSIGNED NULL,
PRIMARY KEY(id)
);
CREATE TABLE produto (
idproduto INTEGER(11) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT,
nome VARCHAR(100) NULL,
preco INTEGER(11) UNSIGNED NULL,
PRIMARY KEY(idproduto)
);
O problema é o seguinte como vocês vêem eu tenho a tabela produto que é genérica com um nome e preço e isso seria o bastante para muitos produtos mas imaginem que no meio dos meus produtos eu tenha por exemplo uma caneta, então eu tenho que especificar qual a cor da caneta ou um sofá aí eu tenho que especificar quantas peças são ou até uma camisa que tem cor e tamanho.
Caros amigos, como eu faria para ter estes campos preparados no meu banco para assim atender qualquer tipo de produto de forma que o banco não saia do padrão DER e então não fique redundante ou duplicado?
Desde já muito grato com a sua ajuda :natallaugh: .
Carregando comentários...